CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Provocação do Pasquim i

Agora pago com os dinheiros da crapulosa família de José Eduardo dos Santos roubados em Angola, o jornal i publicou uma notícia provocatória contra o primeiro candidato do Partido pelo círculo de Lisboa às próximas eleições legislativas, o camarada Garcia Pereira, que mereceu do nosso candidato a resposta que a seguir transcrevemos. O pasquim reproduziu a carta na edição de anteontem, dia 15, curiosamente como um esclarecimento, furtando-se cobardemente à responsabilidade pela provocação e escusando-se ao esperado pedido de desculpas.
 

 

Ex. mo Senhor
Director do jornal i

Na sua edição de fim-de-semana, de 12/13 de Setembro, esse jornal inseriu, na página 9, uma pretensa “notícia”, significativamente não assinada, em que é falsa e provocatoriamente referido que eu teria defendido “em entrevista à Lusa, uma unidade democrática e patriótica que junte à organização que lidera, o PCP e o BE”.

Ora, para além de eu não ser o “líder do Partido”, mas apenas membro do seu Comité Central e primeiro candidato do PCTP/MRPP por Lisboa, tal notícia constitui uma grosseira manipulação feita por esse jornal daquilo que efectivamente afirmei em tal entrevista. Nesta, na verdade, o que referi e sublinhei foi que a unidade democrática e patriótica deve abranger todas as forças políticas, partidos, sindicatos, universidades, associações cívicas e até personalidades individuais, que se unam na base dos princípios e que tenham por objectivos essenciais o repúdio da dívida, a saída do euro, a criação do Escudo Novo e a aplicação de um programa de desenvolvimento da economia nacional e de combate ao desemprego.

E, mais, em tal entrevista tive mesmo oportunidade de denunciar o oportunismo das posições de partidos políticos como o PCP (que não tem uma posição própria sobre a saída do euro, limitando-se a dizer que “ temos de estar preparados” para essa eventual saída) e o BE (que se tem revelado um autêntico “salta pocinhas”, sobre tal matéria tendo defendido há bem pouco tempo a permanência a todo o transe no euro, proclamando que a saída teria consequências catastróficas).

Aliás, é também muito elucidativo que outros órgãos de informação se hajam correctamente referido ao que por mim foi efectivamente afirmado na dita entrevista e, consequentemente, o façam de forma totalmente diversa da que consta desta lastimável manipulação do i.

Não podendo por isso deixar de salientar e denunciar esta actuação manipulatória desse jornal, venho por este meio exigir o imediato desmentido da dita “notícia”.

Sem outro assunto,

António Garcia Pereira (1º Candidato do PCTP/MRPP por Lisboa)

 


 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Provocação do Pasquim i