CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Aos Trabalhadores e Pobres do Meu País

valentimamorim01Concidadãos,

No próximo mês de Outubro, dia 04, vamos ser chamados a dar o nosso voto aos candidatos que se candidataram para o parlamento burguês. Não tenhamos ilusões quanto à natureza do parlamento, é uma tribuna da burguesia na qual a classe dominante, a classe que detém o poder económico e como tal o poder político, aprova as suas medidas contra o povo, contudo os operários e os trabalhadores devem usar esta tribuna para aí denunciar as manobras da burguesia e desmascarar os oportunistas que vos têm vendido a ideia de que através do parlamentarismo os trabalhadores podem alcançar o poder. Ora nada é mais falso que isso.

Devem também na etapa actual da revolução, usar o parlamento para e em conjunto com a força da vossa luta nos locais de trabalho e de residência, procurar impor uma política, através de medidas aí apresentadas, que sirva os vossos interesses.

Temos vivido tempos amargos. Portugal é um enorme deserto coberto de gente pobre e cada dia mais pobre, mas enquanto nós vivemos na rua da amargura uma escassa minoria vive e cada vez mais na rua da alegria. Falta o pão para dar aos nossos filhos e netos. Os nossos idosos vivem abandonados depois de uma vida de trabalho e sacrifícios com pensões de reformas, os que as têm, miseráveis. As nossas crianças vão para a escola com os estômagos vazios. Os nossos jovens não encontram trabalho e os que encontram, trabalham sem condições dignas e com salários que chega muitas vezes a ser de um euro e meio à hora ou dois euros. O Serviço Nacional de Saúde foi destruído e morre-se hoje mais por falta de assistência médica e de medicamentos que pela própria doença.

Portugal tem uma dívida maior que a lagoa das sete cidades dos Açores. Dívida que não fomos nós que a contraímos e que não temos que a pagar.

Portugal é hoje uma colónia da Alemanha e perdeu toda a sua soberania. Tem uma moeda, que não é a nossa, mas o marco alemão. Ou saímos do euro, repondo a nossa moeda, o escudo em circulação, e saímos da chamada União Europeia, ou seremos cada vez mais esmagados pelo imperialismo alemão.

Concidadãos,

Não tenho habilidade para retóricas elaboradas e cheias de palavras floreadas, digo o que penso, e faço o que digo, e venho por minha própria iniciativa e em nome individual comunicar-vos que sou candidato às próximas eleições legislativas do dia 04 de Outubro, na lista do PCTP/MRPP pelo círculo eleitoral do Porto e nesta qualidade de candidato pedir a vossa reflexão. Conto convosco!


Valentim Amorim Martins
Operário, 2º candidato da Lista do Porto 

Blog do camarada Valentim Amorim Martins


06.09.2015

 




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Aos Trabalhadores e Pobres do Meu País