CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - EUROPA

 

1 - ANA RITA RODRIGUES PINTO

1-anapinto29 anos, solteira. Natural de Algueirão-Mem Martins.

É emigrante na Noruega, depois de ter sido, por um curto período, também emigrante em Angola.

Licenciada e mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e farmacêutica de profissão, trabalha actualmente em farmácia comunitária. Foi directora-técnica da Farmácia Ribas de Sousa no Caramulo, trabalhou como consultora científica na área de saúde e bem-estar e desenvolveu projectos de investigação na Faculdade. Exerce ainda a actividade de formação contínua na área de Ciências Farmacêuticas. É um dos membros fundadores do movimento de apoio e defesa da classe farmacêutica Meu Farmacêutico, pela sua saúde.

Integrou a selecção juvenil e júnior nacional portuguesa de voleibol e jogou na 1a divisão da modalidade.

É simpatizante do PCTP/MRPP desde a sua adolescência. Tem integrado diversas listas eleitorais do Partido.

2 - CÂNDIDO MARTINS LAMEIRAS

2-candidolameiras65 anos, casado, dois filhos. Natural de Vila Nova de Baronia, Alvito.

Reformado como Director Geral da Transinsular- Transportes Marítimos Insulares.

Frequentou a Secção Preparatória do Instituto Comercial de Lisboa e é Master in Professional Shipping pela Norwegian Shipping Academy. Entre 1966/72 foi gestor das linhas de África na Empresa Insulana de Navegação (EIN). De 1972 a 1984 foi gestor das linhas marítimas para o Norte da Europa, na Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos (CTM). Entre 1984/88 teve as funções de gestor dos serviços de Short Sea Europeu na Portline.

No exercício da actividade profissional, manteve uma presença regular nos principais portos europeus, nomeadamente na Europa do Norte (Alemanha, Holanda, Bélgica, França atlântica), no Reino Unido, e no Sul da Europa (Itália, Turquia, Grécia, França mediterrânea, ex-Jugoslávia), Escandinávia (Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia).

Foi dirigente sindical do Sindicato da Marinha Mercante, Aeronavegação e Pesca de 1975 a 1979, e membro da Comissão de Trabalhadores da CTM (1980/84).

Tem os primeiros contactos com o MRPP em 1971 na luta estudantil pela legalização da Associação de Estudantes do Instituto Comercial de Lisboa. Integra nessa altura os Comités de Luta Anticolonial (CLAC). Em 1971/72, integra a Resistência Popular Anti-Colonial (RPAC), onde desenvolve acções de propaganda e resistência nos quarteis das Caldas da Rainha, Póvoa do Varzim e Tomar.

Nos anos 1985 a 1987 foi eleito presidente da Cooperativa Rádio Popular de Lisboa, que integrou o Movimento Nacional das Rádios Piratas, por uma rádio livre e democrática.

CANDIDATOS SUPLENTES

3 - MÓNICA GUEDES ALVES

3-monicaalves23 anos, solteira. Nasceu em França, onde viveu até aos doze anos, idade com que veio para Portugal. Actualmente reside em Campeã, Vila Real.

Em França e ainda criança fez parte de grupo de teatro ganhando gosto, que ainda tem, pela arte da representação. Enquanto estudante, fez parte da equipa federada de voleibol do colégio da Boavista em Vila Real, onde concluiu o 11º.ano. Até aos 18 anos fez parte do grupo de majoretes dos bombeiros da Cruz Branca de Vila Real.

Desde que interrompeu os estudos que procura emprego, encontrando-se na situação de desempregada de longa duração.

É pela primeira vez candidata numa lista eleitoral do PCTP/MRPP.

4 - LINO LEMOS PINTO TRINDADE

4-linotrindade52 anos, divorciado, tem um filho. É natural de Angola, residindo em Rio de Mouro, Sintra.

É operário lubrificador na empresa Pinto & Bentes há cerca de 35 anos. 

Durante cerca de um ano trabalhou no sector de cromagem numa empresa na Ameixoeira, que teve de abandonar por ter começado a ter problemas respiratórios.

É simpatizante do PCTP/MRPP desde 2012. Foi candidato do Partido nas eleições autárquicas de 2013 à Câmara Municipal de Sintra.

Partilhar
Está em... Home PARTIDO Lista da Europa