CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - SANTARÉM

 

1 - VÁLTER NUNO DE OLIVEIRA GAMEIRO

1-valtergameiro

31 anos, casado, um filho . Natural de Santiago, Torres Novas, reside também em Torres Novas. Fez o 11.º ano na escola secundária de Torres Novas.

É Comerciante e empresário em nome individual na área dos frutos secos. É também comerciante em feiras e mercados em Lisboa. Promove, ainda, como empresário em nome individual, eventos de natureza cultural e musical. Foi presidente do Clube União Carreiro Areia - (CUCA)–, colectividade recreativa e desportiva de Carreiro de Areia. Pertence ao moto club de Riachos.

É candidato pelo Partido pela primeira vez.

 

2 - JOSÉ CARLOS LOPES GAMEIRO   ( INDEPENDENTE )

2-josegameiro

61 anos, casado, dois filhos, uma filha. É natural de Santiago, concelho de Torres Novas e vive numa pequena vila, Carreiro de Areia, também no concelho de Torres Novas.

Foi até há pouco tempo, comerciante e empresário em nome individual na área da transformação, embalamento, importação e comercialização de frutos secos, em particular os conhecidos figos pretos de Torres Novas, encontrando-se actualmente numa situação de desemprego.

Dedicou-se, desde muito novo, à agricultura e exploração pecuária, trabalhando com o seu pai. Depois do ensino primário, interrompeu os estudos para ajudar o seu pai nas lides da terra e aos dezassete anos retomou os estudos na escola das oficinas gerais de material aeronáutico onde fez e terminou o curso de aprendiz de mecânico e electricidade, que terminou aos 22 anos e que lhe deu a equivalência ao antigo 5.º ano industrial e comercial. Trabalha, desde os 27 anos, como agricultor e também como comerciante.

Foi presidente do Clube União Carreiro de Areia (CUCA), colectividade recreativa e desportiva de Carreiro de Areia, durante dois mandatos de quatro anos cada, o último dos quais terminou em 2010.

Foi várias vezes contactado para ser candidato por outras forças políticas, mas nunca aceitou, decidindo, agora, ser candidato do Partido por se rever nas suas justas posições e por considerar ser urgente uma mudança de política no País.

 

3 – ANA CRISTINA PINA COSTA

3-anacristina44 anos, casada, dois filhos e uma filha.

É natural de Riachos, Torres Novas e residente em Carreiro de Areias, Torres Novas .

É empresária. Estudou na escola secundária de Torres Novas, onde concluiu o antigo 7.º ano . Principiou a sua vida de trabalho, aos 16 anos, como cortadora de carnes / desmanche no talho de Torres Novas. Aos 18 anos, inicia a sua actividade de empresária em nome individual na área da transformação, embalamento e comercialização de frutos secos.

Aceitou integrar as listas do partido a estas eleições legislativas por entender ser necessário contribuir para a criação de uma ampla plataforma democrática e patriótica.

 

4 - CARMO ALEXANDRE CORREIA NUNES

4-carmonunes30 anos, reside em Santa Maria da Coutada, Constância.

É operário operador de máquinas.

Nunca tendo até aqui integrado qualquer candidatura, é candidato pelo Partido pela primeira vez.

 

5 - LILIANA CERQUEIRA COSTA

5-lilianacosta24 anos, casada, um filho. Reside em Torres Novas.

Tendo estado desempregada até há seis meses atrás, é operadora de caixa na cadeia de hipermercados Intermarché, em Torres Novas. Tem o ciclo preparatório.

É candidata pelo Partido pela primeira vez.

 

6 - EUGÉNIO EUSÉBIO COELHO

6-eugeniocoelho71 anos, solteiro. É natural e residente em Ortiga, Mação.

Está actualmente reformado.

 

7 - ISABEL MARIA PINA DA COSTA DIAS

50 anos, casada, uma filha. É natural de Riachos, onde reside.

Actualmente, encontra-se desempregada.

 

8- JOSÉ DE JESUS GOMES

8-josegomes70 anos, viúvo, um filho e uma filha. Natural de Beselga, Tomar.

Foi sempre operário de via na antiga Sociedade Estoril CP, e está actualmente reformado.

Simpatizante do Partido desde o 25 de Abril de 1974, integrou várias listas do Partido para as eleições autárquicas.

 

9 - ANTÓNIO VASCO SILVA DIAS

9-antoniodias55 anos, casado . É natural de Torres Novas e reside em Riachos.

É pequeno empresário da construção civil e sócio-gerente da empresa Vasco Dias & Costa Construções, Lda. Fez os seus estudos pela telescola, concluindo o 6º ano. Pertence ao moto club de Riachos.

É candidato do Partido pela primeira vez.

SUPLENTES
 

10 - MARIA REGINA LIMÃO DE ANDRADE

10-regina64 anos, divorciada, dois filhos.

É economista, encontrando-se actualmente aposentada. Iniciou a sua vida profissional no ex-Instituto dos Têxteis em Março de 1974, onde trabalhou como economista no respectivo gabinete de estudos até 1998, altura em que transita para o Ministério da Agricultura, ao qual esteve vinculada até 2007. Em 2008 passou a exercer funções nos serviços de contabilidade do Instituto de Medicina Legal de Lisboa, até à sua aposentação em 2011. 

Participou na formação do Sindicato da Função Pública, a seguir ao 25 de Abril de 1974, como membro da candidatura da Lista D " Luta, Unidade, Vitória” aos Órgãos Sociais.

Foi eleita, em meados dos anos 80, delegada sindical pelos trabalhadores do Instituto dos Têxteis. Fez parte do Conselho Fiscal da Associação Popular Ribeiro Santos e teve também um papel activo na formação da Associação de Pais da Escola do 2.º e 3.º Ciclos, António Gedeão, de Odivelas tendo sido eleita para os respectivos Órgãos Sociais.

Integrou, como Tesoureira, a Direcção da Associação de Apoio aos Ex-Combatentes Vítimas de Stress de Guerra (APOIAR).

É militante do Partido, participando activamente em diversas actividades e acções de propaganda.

 

11 - MANUEL PIRES COELHO

11-pirescoelho sup66 anos, casado, um filho . É natural do Sardoal, Abrantes.

Prestou serviço militar na Marinha entre 1966 e 1971, tendo tirado de curso electricidade da Marinha de Guerra em 1967. Em 1981, na escola Alfredo da Silva, e como trabalhador-estudante, completou o curso de electricidade. É operário electricista no Metropolitano de Lisboa, desde 1972. No início de 1974, foi subscritor de um abaixo-assinado reclamando aumentos salariais e melhores condições de trabalho no âmbito de uma luta que veio a culminar com a greve de Março desse ano e a invasão das oficinas da empresa por brigadas da Pide. É sócio fundador do Sindicato de Manutenção do Metro (SINDEM), tendo integrado a primeira direcção em 1982, e as direções dos três mandatos seguintes.

Participou activamente em todas as lutas dos trabalhadores do Metropolitano, nomeadamente na luta pela aprovação e aplicação imediata da semana das quarenta horas e, mais recentemente, na luta contra o corte dos complementos de reforma.

 

12 – MÁRIO DE OLIVEIRA BOUÇAS

12-bouca sup62 anos, casado, um filho, dois netos. É natural de Beselga, Tomar.

É gerente comercial. Foi operário técnico de manutenção de aeronaves na TAP.

É simpatizante do Partido de longa data e tem sido regularmente candidato do Partido nas diversas Eleições Legislativas e Autárquicas.

 

13 - ISABEL MARIA VELEZ DE MATOS (INDEPENDENTE)

63 anos, casada. É natural do Tramagal, Abrantes. Actualmente, encontra-se reformada.

 

14 - ANTÓNIO MANUEL ESPERTO CORRICAS

5-antoniocorricas sup57 anos, casado, duas filhas.

É operário serralheiro mecânico no grupo EFACEC, há 43 anos, tendo pertencido à respectiva comissão de trabalhadores em 1987. Fez parte da direcção no mandato de 1977/1978, da colectividade Sociedade Musical 3 d'Agosto de 1885 - Marvila.

Aderiu ao MRPP em 1974, tendo, desde então, participado regularmente nas actividades e integrado diferentes candidaturas do Partido, designadamente às eleições autárquicas.

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista de Santarém