CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - PORTO

 

1 - VIRGÍNIA DA SILVA VALENTE PINHO   (INDEPENDENTE)

1-virginiapinho

31 anos, solteira, designer. Natural de Ovar, reside no Porto.

Fez o ensino secundário na Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

Concluiu em 2007 a licenciatura em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Começou a trabalhar aos 15 anos, ainda estudante, ajudando o pai num pequeno estabelecimento de restauração. Após a conclusão da licenciatura, fez um primeiro estágio profissional em Lisboa e, de seguida, um outro, em Paris, de 10 meses de duração, no âmbito do programa Inov-art. Regressou depois em 2010 ao Porto, onde trabalhou durante alguns meses por conta própria, até que, no final desse ano, rumou à Suíça para um novo estágio profissional de sete meses de duração, que cessou sem qualquer vínculo laboral.

De novo de volta ao Porto, já em 2011, trabalhou sempre em regime precário, sucessivamente no call center de recuperação de crédito, Servesco – Serviços Esco-Expansion Portugal, Lda.; numa empresa de design, a Transformadora – Comunicação Lda.; na Visabeira em Viseu e, enfim, num alojamento turístico (Miss’Opo) até Julho deste ano, havendo sempre adoptado uma firme posição contra a arbitrariedade e a exploração patronal.

Participou, desde muito jovem, em diversas acções cívicas (desde logo os chamados “Jogos de Cidadania” na Escola Secundária de Santa Maria da Feira) e, sobretudo a partir de 2011, tomou parte activa em manifestações contra as políticas de austeridade, de cortes de salário e de desemprego, designadamente nas manifestações de 12 de Maio de 2012 e 5 de Outubro no Porto, além de acções colectivas mais espontâneas de propaganda impressa e de rua contra a morte do país.

Participou também em diversas assembleias populares de rua, realizadas na cidade do Porto, entre 2011 e 2013.

Recentemente, decidiu envolver-se ainda mais na luta contra a dominação colonial da europa alemã e contra o governo de traição nacional psd/cds e deste maior envolvimento resultou o contacto e a identificação com as posições do Partido, vendo nele uma força consequente para a luta dos trabalhadores contra a exploração, a opressão e a humilhação e pela sua emancipação e, em particular, para a construção de um futuro digno para os jovens.

 

2 - VALENTIM AMORIM MARTINS

2-valentimmartins62 anos, casado, três filhos, natural de Vila do Conde e residente na Maia. Foi operário na CIMPOR, na Maia, durante catorze anos, executando funções diversas como manobrador de máquinas. Aí participou em todas as lutas e greves, a última das quais de doze dias contra a privatização da empresa. Foi incluído na primeira grande vaga de trezentos trabalhadores despedidos logo após a privatização. Trabalhou, depois, durante sete anos, como operador de loja no Mini Preço, na Maia.

Finalmente, desempenhou uma actividade de serviço social, no âmbito da Câmara Municipal da Maia, sendo responsável por um conjunto de famílias no lugar de Bajuca, até entrar na situação de reforma. Militante do MRPP desde 1974 e paticipante no Congresso da fundação do PCTP, participou em todas as grandes lutas pela vitória da Revolução, sendo, como membro do partido, um dos alvos da sanha repressiva social-fascista, tendo por isso visto a sua casa cercada por uma unidade militar fortemente armada.

Encabeçou várias vezes as listas do Partido no Porto e na Maia.

 

3 - MARIA JOSÉ DO ROSÁRIO ARAÚJO TRIGÓ

3-mariatrigo

34 anos, solteira, natural do Porto e residente na Senhora  da Hora, Matosinhos.

É assistente operacional na Farmácia do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Frequenta, como trabalhadora-estudante, o curso de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico do Porto, em Vila Nova de Gaia.
É membro do Moto Clube Arcos de Valdevez e do Moto Clube Horizonte e Mar, de Matosinhos.


Tem vindo a  integrar várias listas do PCTP/MRPP a eleições para a Assembleia da República, órgãos autárquicos e também a lista candidata às eleições para o Parlamento Europeu, em 2014.

 

4 - JOSÉ DA SILVA TEIXEIRA

4-joseteixeira

61 anos, casado, duas filhas, natural de Santa Maria de Sardoura, Castelo de Paiva, e residente em Rio Mau, Penafiel.

É operário soldador reformado por incapacidade resultante de doença profissional de que continua a ter consequências. Trabalhou como operário soldador desde 1972, primeiro, na Auto-Reboques Basculantes Norte, onde foi eleito para a Comissão de Trabalhadores logo em 1974, passou depois para a MOMPOR, na construção do complexo de Sines, onde foi delegado sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de Setúbal. Trabalhou, ainda, entre outras, na CAMO, na CAFLIXA na manutenção da Siderurgia Nacional e na EDP onde trabalhou 13 anos até se revelar e ser reconhecida a doença profissional, tendo participado de forma activa, em todas elas, nas lutas operárias.

Quando cumpriu o serviço militar obrigatório, foi recrutado para a Resistência Popular Anti Colonial (RPAC) e esteve preso sucessivamente no Entroncamento, Santarém, Caxias e Quartel-General, durante 7 dias, por ser um lutador destacado contra os embarques e a continuação da guerra e com o argumento da participação no boicote pelos soldados ao pagamento do transporte nas deslocações a casa. Participou nos 1.º e 2.º Congressos da RPAC.

Com intensa actividade associativa foi presidente da Assembleia Geral do Centro Recreativo Popular de Rio Mau e membro da direcção durante inúmeros mandatos do Rio Mau Futebol Clube de que também foi Presidente.
Participou activamente em inúmeras lutas populares, entre elas, a luta contra a contaminação dos lençóis freáticos por lixeira/aterro.

Militante do MRPP desde 1975, tem integrado, de forma sistemática, as listas do Partido às diversas eleições.

 

5 - ANTÓNIO PEDRO DE BASTO E VASCONCELOS RIBEIRO DA SILVA

5-antoniosilva

47 anos, solteiro. Viveu em Braga, Porto e Trofa, residindo actualmente em Vilar do Pinheiro (Vila do Conde).

É poeta, escritor, diseur e cronista, sendo licenciado em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto.Foi activista estudantil. É autor dos livros "Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro", "Queimai o Dinheiro", "Fora da Lei", "Café Paraíso", "Saloon", entre outros. Foi fundador da revista literária "Aguasfurtadas". 

Tendo chegado a ser candidato a deputado pelo PSR, decidiu aderir ao Partido, já que compreendeu e reconhceu a justeza da sua política e das suas posições, tendo sido candidato à presidência da Câmara da Póvoa de Varzim pelo PCTP/MRPP, em 2013. 

 

6 - ANDREIA INÊS MOREIRA GOMES

6-andreiagomes

32 anos, solteira. É natural de Felgueiras, onde reside.

É licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, exercendo a profissão no Hospital de S.João, no Porto. Tem participado em todas as greves e manifestações dos enfermeiros.


Foi cabeça-de-lista da candidatura do PCTP/MRPP à Assembleia Municipal de Felgueiras, em 2013.



 

7 - ANTÓNIO TEIXEIRA GOMES

7-antoniogomes

54 anos, casado, com dois filhos, natural e residente em Penacova, Felgueiras.

Foi operário fabril em cerâmica em Espanha durante DEZ anos, para onde emigrou ainda muito jovem. Regressado a Portugal, trabalhou como operário da construção civil e, mais tarde, como artesão do fabrico de calçado. Está actualmente reformado por invalidez. Trabalhou também como agricultor e assalariado agrícola. Foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas do Distrito do Porto e Coordenador da COSANC (Coordenadora dos Sindicatos Agrícolas do Norte e Centro). Foi fundador e dirigente de diversas Associações de Pais do concelho de Felgueiras, nomeadamente das escolas de Regilde, Penacova, Lagares e  Pinheiro, e dirigente da Federação Regional das Associações de Pais do Porto. Pertenceu ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Lagares. Actualmente  é membro do Conselho de Segurança da Câmara de Felgueiras.

Aderiu ao Partido há cerca de dez anos e tem participado nas acções de propaganda, divulgando a política do Partido em sectores como os da Educação e Habitação, entre outras.

 

8 - JOÃO PEDRO SILVA DA COSTA

8-joaosilva39 anos, casado, um filho. É natural de Felgueiras e reside na mesma cidade. É operário fabril numa fábrica de calçado em Pombeiro de Ribavizela, concelho de Felgueiras.

Tem igualmente uma actividade de pequeno agricultor numa parcela de terreno de sua propriedade.

Aderiu ao PCTP/MRPP em 2012, passando desde então a participar activamente nas suas acções e a integrar as suas listas eleitorais.

 

9 - ANA CRISTINA ALMADA VERÍSSIMO

9-anaverissimo

31 anos, solteira. É natural de Valongo e reside na Maia.

É licenciada em Psicologia pela Universidade Lusíada, do Porto. Em 2006 pertenceu à Associação de Estudantes da Universidade Lusíada, onde foi responsável pelo Departamento de Política Educativa. Enquanto psicóloga, trabalhou junto de diversos públicos alvo, desde sem abrigo e vítimas de violência doméstica a crianças e jovens em risco e crianças com necessidades educativas especiais. Actualmente, encontra-se desempregada.

 

10 - JOSÉ MARIA PINTO SAMPAIO

10-josesampaio51 anos, casado, dois filhos. É natural e residente em Penacova, Felgueiras.

É operário fabril na fábrica de calçado Jóia, em Penacova . Anteriormente, trabalhou na fábrica F & M-Indústria de Calçado Lda., em Lagares, em Felgueiras. É também pequeno agricultor. 

É Director do Rancho Folclórico de Penacova e pertence ao Grupo Desportivo de Penacova. Foi treinador de Futebol Sénior em várias colectividades no concelho de Felgueiras.

Foi membro da Assembleia de Freguesia de Penacova pelo PS. Decidiu aderir ao PCTP/MRPP no corrente ano de 2015, por ter compreendido a justeza da sua política e das suas posições políticas.

 

11 - ILDA DOS SANTOS RODRIGUES PINTO

65 anos, casada, 3 filhos, reside na Póvoa de Varzim.

É escriturária, actualmente desempregada, tendo trabalhado nessa profissão em várias empresas, entre as quais, nas Publicações Europa-América. Foi também, durante cerca de dois anos, operária da empresa farmacêutica Shering Lusitana, em Mem Martins.

Participa desde há muito nas actividades do PCTP/MRPP e nas suas listas eleitorais.

 

 

12 - TIAGO SOARES PINTO

12-TIAGOPINTO32 anos, solteiro, nascido e residente no Porto, na freguesia do Bonfim.


É técnico de farmácia e está  actualmente desempregado. Licenciou-se  em Farmácia pela Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto, do Instituto Politécnico do Porto, tendo, após o estágio na farmácia do Hospital Militar do Porto, ficado em situação de desemprego e frequentado, como muitos jovens em idêntica situação, sucessivos cursos de  formação profissional.


Simpatizante do Partido, tem participado activamente na sua actividade.

 

13 - JOSÉ CARLOS DA SILVA SANTOS   (INDEPENDENTE)

13-josesantos

45 anos, casado, tem dois filhos e uma filha. É natural de Leça do Balio e residente em São Mamede de Infesta.

Actualmente tem a função de ecónomo numa empresa de serviços.

Frequentou o Curso de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e é técnico de informática pela Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica (ESB-UC). Foi professor convidado no curso de técnico de informática da ESB-UC, e também foi responsável por aulas práticas de Informática do Mestrado de Museologia da Universidade de Letras da Universidade do Porto.

Desempenhou funções de Técnico de Informática e responsável numa pequena empresa durante vinte anos.

Encabeçou a lista do PCTP/MRPP candidata à Câmara Municipal do Porto, em 2013.

 

14 - MARIA AUGUSTA REIS JESUS LOPES SOTTO-MAYOR

14-mariamayor

48 anos, separada, um filho e uma filha. É natural do Porto onde reside.

É Técnica Auxiliar de Educação, com formação também como Técnica de Acção de Saúde, estando actualmente desempregada. Faz parte da Comissão de Pais da Escola Básica Ribeiro de Sousa – Porto.

Aderiu ao Partido em 2011, tendo participado desde aí em acções de agitação e propaganda. Foi delegada do Partido às mesas de voto nas últimas eleições autárquicas.

 

15 - HEMÓGENES AGOSTINHO BARROS VILA VERDE VARELA MOÇO

15-hermogenes

57 anos, casado, um filho. É residente em Águas Santas na Maia.

É funcionário público há 21 anos no Instituto dos Registos e Notariado no Porto. Entre 2000 e 2002 trabalhou no Instituto de Reinserção Social de apoio aos toxidependentes.

Simpatizante ainda antes do 25 de Abril, participou nas lutas estudantis travadas na altura.

Há alguns anos afastado da actividade política, decidiu agora aceitar participar nas listas do Partido pelo distrito do Porto.


 

16 - ISABEL BOUCINHA SERRA

16-isabelserra

32 anos, solteira. É natural e residente em Aguçadoura – Póvoa de Varzim.

É educadora de infância no Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Póvoa de Varzim, como educadora de substituição. Professora de Expressão Musical na Escola EB1 da Constituição, no Porto. Também é professora no Criativus - Centro de Estudos em Leça do Bailio.

Simpatizante do PCTP/MRP desde 2013. Integrou e foi mandatária da lista do Partido à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em 2013.

 

 

17 - PAULA ALEXANDRA ARAÚJO CAETANO

17-paulacaetano46 anos, divorciada. É natural de Angola e reside em Moreira, Maia, distrito do Porto.

Foi operadora de Call Center, estando actualmente desempregada. Trabalhou anteriormente na Unitet Parcel Services (UPS), como operadora de tratamento de dados. Trabalhou, com vínculo precário, em várias empresas de comunicações, como operadora de Call Center, designadamente na Portugal Telecom– Comunicações, na Optimus e na Kelly Services.

Tem desde sempre participado em manifestações e outros movimentos cívicos e sociais, como o “ que se lixe a Tróika “ e “ 15 de Outubro”. 

Aderiu ao Partido em 2013, tendo integrado a lista do Partido à Câmara Municipal do Porto nas últimas Eleições Autárquicas de 2013.

 

18 - PAULO JORGE MARGALHÃES GONÇALES   (INDEPENDENTE)

18-paulogoncalves48 anos, vive em união de facto, tem uma filha e um filho.

É oficial de Registos e Notários. Licenciado em Direito, trabalha nos Registos Centrais de Notariado de Lisboa como oficial do registo de notariado desde 2000. Foi advogado de 1989 a 1999 e oficial de justiça de 1999 a 2000 no Tribunal Criminal de Lisboa.

Foi dirigente da Federação de Triatlo de Portugal, como Presidente do Conselho de Disciplina de 2000 a 2008 e como Vice-presidente de 2008 a 2012. 

 

19 - JOSÉ FERNANDO DA ROCHA MOREIRA

19-josemoreira

57 anos, casado, três filhos. É natural de Paredes e reside em Sobreira, Paredes.

É fiel de armazém. Exerce actualmente a profissão de técnico formador na empresa Lusochav – Comércio de Chaves, Lda.

Tem o Curso de Treinador de Futebol de Nível IV e já treinou clubes como Futebol Clube Infesta, Futebol Clube da Foz, ISC Sobreirense, Sport Club Nun’Álvares e Vasco da Gama Futebol Clube.

Simpatizante do Partido é candidato pela primeira vez.

 

20 - YOLANDA AUDINE DA CONCEIÇÃO TAVARES MONTEIRO GARCIA E AZEVEDO

20-yolandaazevedo

64 anos, viúva, quatro filhos e quatro netos. Reside em São João de Ver.

Tendo iniciado o curso de Direito na Faculdade de Direito de Lisboa em 1969, interrompeu em 1974, vindo a licenciar-se no mesmo curso na Universidade Católica já em 1980. Actualmente, desde 2008, é escrivã no Tribunal do Trabalho de Santa Maria Feira.


Antes do 25 de Abril, e como estudante universitária, participou em várias acções de luta contra a repressão fascista, quer na Faculdade de Direito quer na cantina da cidade universitária, identificando-se depois, logo após o 25 de Abril, com as posições defendidas pelo Partido, permanecendo desde sempre como sua simpatizante. Foi professora do ciclo preparatório em Angola para onde teve de se deslocar temporariamente para junto de seus pais. No regresso a Portugal, ingressou na função pública como funcionária judicial, onde trabalha há mais de 30 anos, tendo percorrido vários tribunais do país, desde a Boa Hora, em Lisboa, Matosinhos, Tribunal do Comércio de Vila Nova de Gaia.

É a segunda vez que se candidata pelas listas do Partido em eleições legislativas. 

 

21 - RENATA DA SILVA RIBEIRO

21-renataribeiro39 anos, solteira. Nasceu em Marsberg , na Alemanha e é residente em Vila Nova de Gaia.

É consultora na empresa de formação, Multicompetências LDA em Vila Nova de Gaia e técnica de formação no Planeta Informático, empresa do universo da Multicompetências LDATrabalhou como tarefeira em escolas da Freguesia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, e também como consultora/angariadora de produtos e serviços da Optimus. Esteve emigrada na Alemanha, onde foi cozinheira e de onde regressou há pouco mais de seis meses.

Integra pela primeira vez as listas eleitorais do PCTP/MRPP.

 

22 - JOÃO CARMO SANTOS

22-joaosantos

25 anos, solteiro, natural de Vila Nova de Gaia e reside em Ermesinde.

Trabalha como Técnico de Cinema de nível 2 nos cinemas NOS do Maiashopping.

É pela primeira vez candidato do Partido.

 

 

23 - ANTÓNIO JOSÉ NOVO TAVARES

23-antoniotavares

40 anos, solteiro é natural de Joanesburgo e residente em Vila do Conde. É oficial de máquinas e encontra-se desempregado.

Frequentou o Curso de Serviços Comerciais e Comércio Externo, na Associação Comercial e Industrial da Póvoa de Varzim e o Curso de Ajudante de Maquinista no Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR) em Vila do Conde. Foi emigrante no Reino Unido, durante dez anos, tendo trabalhado, primeiramente, como cortador de carnes na empresa “Roadfood” e, em 2004, tornou-se um pequeno empresário, criando a empresa “António Tavares”, na área da construção civil e obras públicas.

É Simpatizante do Partido desde 2012 e foi candidato nas últimas Eleições Autárquicas.

 

 

24 - SANDRA GUIOMAR RODRIGUES GARCIA MONTEIRO

24-sandramonteiro

35 anos, casada, dois filhos. Nasceu em Faro, na Sé e reside na Senhora da Hora, Porto.

É auxiliar de acção educativa, na Escola do Viso, Porto. Tirou o Curso de Auxiliar de Educadora de Infância. Como estudante, fez parte de vários grupos de trabalho e de pesquisa.

No âmbito da sua profissão, participa frequentemente em grupos de trabalho com o objectivo de definir estratégias administrativas e outras formas de resolver problemas pontuais.

Aderiu e participou em várias lutas laborais e greves.

Participa activamente em reuniões de pais, e fez parte de várias Associações de Pais 

 Tem participado activamente em várias manifestações, comícios e protestos do Partido e de outros movimentos sociais e sindicais.

Simpatizante do Partido desde 2012,  foi delegada às mesas de voto pelo Partido na freguesia da sua residência.

 

25 - MARIA DA LUZ BARBOSA DE MIRANDA   (INDEPENDENTE)

25-marialuz

53 anos, divorciada, uma filha. Natural de Barcelos, reside na Póvoa de Varzim.

É Copeira, encontrando-se actualmente, desempregada.

Anteriormente, trabalhou na pastelaria Marcelino e em outros restaurantes/pastelarias/cafés, nomeadamente no Café Arcádias e a Pizaria Ramos. Foi também empregada de balcão em diversos ramos do comércio, desde sapatarias até ao comércio especializado em matérias-acessórias para a indústria têxtil. Todos os trabalhos que teve foram sazonais ou precários, nos concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde. No âmbito dos chamados programas ocupacionais, trabalhou no Teatro Garrett, onde prestou vários tipos de serviços, desde o apoio a actores até à venda de bilhetes.

Fez o 5.º ano antigo, no Liceu Mário de Sá-Carneiro de Barcelos e praticou natação no Gil Vicente.

É simpatizante do Partido e foi candidata pelo Partido nas últimas eleições autárquicas. 

 

26 - FERNANDO JOSÉ CARVALHO CASTIM

30-antoniomendonca

46 anos, vive em união de facto e tem um filho. É Oficial dos Registos de Notariado desde 2002, nos Registos Centrais de Notariado de Lisboa.

Entre 1988 e 1990, trabalhou na Ultratur PortugalViagens e Turismo, LdaEm 1991 começa a trabalhar no Ministério da Educação como oficial administrativo até 2002.

É sócio do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado.

 

27 - PEDRO MIGUEL RODRIGUES DA SILVA

27-pedrosilva40 Anos, solteiro, um filho . É natural de Lisboa e reside na Póvoa de Varzim.

É Consultor Imobiliário, desempregado. Anteriormente, foi vendedor na Marbom – Fábrica de Telha e foi mediador imobiliário em várias empresas do sector imobiliário, nomeadamente na Vila Azul.

É activista do Partido e integra regularmente as suas listas eleitorais. 

 

28 - ESTER DE FÁTIMA PAIS PAULO

28-esterpaulo46 anos, solteira , é natural de Lisboa e residente na Póvoa de Varzim .

Trabalha como Ficheiro Fixo, no Casino da Póvoa, na Póvoa de Varzim, decorrendo neste momento um processo litigioso em Tribunal relacionado com o despedimento colectivo nesta empresa, no qual está envolvida.
Participou em todas as lutas e greves que tem ocorrido no sector laboral a que está ligada.

Aderiu ao PCTP/MRPP há cerca de dois anos, passando desde então a participar nas suas actividades e integrando as suas listas eleitorais.

 

29 - ISABEL MARIA MONTEIRO MARQUES 

29-isabelmarques

43 anos, uma filha, natural do Barreiro e residente em Vila Nova de Gaia.

É oficial de Justiça no Tribunal de Santa Maria da Feira. Tem o Curso de Professora do Ensino Básico. Tem participado em todas as lutas laborais e greves no seu sector profissional.

Participa pela primeira vez como candidata pelo PCTP/MRPP.

 

30 - ANTÓNIO FRANCISCO DOS ANJOS MENDONÇA   (INDEPENDENTE)

26-fernadocastil

50 anos, divorciado, um filho e uma filha, natural de Castelo Branco.

É Oficial dos Registos do Notariado em Lisboa desde 2002. De 1990 a 1991 trabalhou na Plástecnica. Comércio E Indústria De Plasticos, Lda.

Entre 1991 e 1999 trabalhou no Instituto de Reinserção Social, com várias funções.

É sindicalizado no Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado (STRN).


 

31 - JOAQUIM ANTÓNIO PEREIRA GOMES 

31-joaquimgomes39 anos, casado, dois filhos, residente em Felgueiras.

É condutor na empresa Ambulâncias Alfa, tendo sido operário fabril, durante 24 anos, entre outras, nas fábricas de calçado Jóia da Europa, em Lagares , na Jefar em Regilde, Felgueiras e na Clemente Freitas, em Felgueiras

Participa regularmente nas acções políticas do Partido.

 

32 - ANA CRISTINA DIAS DOS SANTOS 

32-anasantos40 anos, divorciada. Trabalha há treze anos como oficial de Registos e Notariados nos Registos Centrais de Notariado em Lisboa.

Anteriormente, trabalhou a empresa European Seafood Investments Portugal, Lda (ESIP), em Peniche, como controladora de qualidade, entre 1993 e 1995. De 1995 a 2002, foi militar, com a patente de sargento, em Mafra, no Hospital Militar de Lisboa e em Ponta Delgada, Açores.

Tendo pertencido ao partido Bloco de Esquerda, aderiu ao PCTP/MRPP em 2010, por entender que é o Partido que verdadeiramente representa os interesses dos trabalhadores portugueses na luta contra a exploração e a opressão.

 

33 - MARIA ROSA FERREIRA GOUVEIA 

33-mariagouveia50 anos, casada, duas filhas e um filho, residente no Castêlo da Maia, Maia.

É empregada de limpeza. Trabalhou em diversas firmas , a última das quais é a Nova Era, onde permanece há mais de dez anos.

Apoiante activa do Partido desde os anos 80, participou em várias manifestações e em acções de agitação e propaganda.

 

34 - JOÃO PEDRO ALMADA VERÍSSIMO 

34-joaoverissimo

40 anos, casado , uma filha . É natural e residente na Maia.

É oficial de justiça.

É simpatizante do Partido desde 2007, altura em que conheceu a política do Partido, tendo desde essa data tentado difundir os ideais perfilhados.

 

35 - ORLANDO MANUEL DE LIMA SOTTO-MAYOR 

35-orlandomayor

55 anos, casado, um filho e uma filha, natural da Guiné-Bissau e residente na Freguesia de Paranhos, no Porto. 

É motorista de pesados há mais de trinta e dois anos e encontra-se actualmente desempregado.

Simpatizante do Partido desde as ultimas eleições europeias de 2014, passou a partir daí a estar mais envolvido com as iniciativas do PCTP/MRPP e decidiu participar na lista do Partido pelo distrito do Porto.



 

36 - DIANA SOFIA TEIXEIRA GOMES 

36-dianagomes18 anos, solteira, estudante na Escola Secundária de Felgueiras. Natural de Regilde, Felgueiras, e residente em Penacova, Felgueiras.

Ajuda os pais nos trabalhos agrícolas e no fabrico de calçado. Pertence ao Rancho Folclórico Pegadinhas do Ribeiral, Vizela (S.Jorge).

Simpatizante do PCTP/MRPP, tem participado no seu trabalho político revolucionário.

 

37 - MANUEL PEREIRA DA SILVA 

37-manuelsilva60 anos, casado, tem uma filha. É natural e residente em Regilde, Felgueiras.

Operário fabril têxtil reformado, trabalhou, entre outras, na Sedas Vizela e na Colchas S. Domingos, ambas já encerradas. Foi director do Grupo Desportivo de Regilde. É praticante de mini-golfe, modalidade em que conquistou vários títulos de campeão nacional, individual e colectivo.

Tem participado regularmente nas listas autárquicas do PCTP/MRPP.


 

38 - ANTÓNIO DA SILVA FERREIRA DE MELO 

38-antoniomelo59 anos, casado, uma filha. É natural de Felgueiras e reside em Revinhade, Felgueiras. 

É motorista, reformado após 46 anos de trabalho em várias empresas, entre elas as fábricas de calçado Sampaio & Moreira e a Sofisar, e a fábrica de têxteis Varela Pinto & Cia. Lda, todas no concelho de Felgueiras. Foi padrinho do Rancho Folclórico de Santa Maria de Revinhade.

Simpatizante do Partido, participa regularmente nas suas actividades e listas eleitorais.

 

39 - CARLA MARINA LOUREIRO DIAS   (INDEPENDENTE)

39-carladias

37 anos, solteira. É residente em Vila Nova de Gaia. 

É licenciada pela Universidade de Coimbra, onde concluiu, em 2000, a Licenciatura em Ciências Farmacêuticas.

É doutora em Farmácia desde 2001 e membro da Ordem dos Farmacêuticos.

É pela primeira vez candidata nas listas do PCTP/MRPP. Nunca tendo participado em candidaturas anteriores, sentiu desta vez, a necessidade de uma participação mais activa na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, decidindo, por isso, integrar, como independente, a candidatura do PCTP/MRPP.

SUPLENTES
 

40 - MARCO FILIPE LOURENÇO PEREIRA

40-marcopereira33 anos, casado, uma filha. É natural de Azurém, Guimarães, e reside na Póvoa de Varzim. 

É Auxiliar de Acção Médica. Possui o curso Técnico-Profissional de técnico de Fisioterapia e exerce a sua profissão na Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, onde gere e trata dos serviços relativos aos cuidados e tratamento de idosos. Pertence ao Sindicato dos Trabalhadores de Saúde, Solidariedade e Segurança Social e foi representante dos trabalhadores na Comissão de Higiene e Segurança no Trabalho.

Por se identificar com a linha politico-ideológica do PCTP/MRPP, decidiu participar das suas listas pela primeira vez.

 

41 - CÉSAR AUGUSTO GARCIA MONTEIRO

41-cesarmonteiro38 anos, casado, tem dois filhos. É natural de Massarelos, no Porto, e reside na Senhora da Hora, Matosinhos.

Fez o Curso de Gestão da Escola de Comércio do Porto. Como estudante, fez parte de vários grupos de trabalho e pesquisa.Trabalha na Securitas desde 2001 como vigilante-segurança. Tem aderido a todas as greves do seu sector laboral e tem participado activamente na discussão em vários grupos de debate sobre a actual situação laboral e política do País.

Participou activamente em várias iniciativas cidadãs de protesto social, nomeadamente na grande manifestação da TSU, de 15 de Setembro. É participante activo nas actividades nas escolas dos filhos, fazendo parte da associação de pais da escola básica de Barranhas.

É candidato nas listas do Partido pela primeira vez.

 

42 - ANA FERNANDA FERREIRA ARAÚJO

42-anaaraujo65 anos, divorciada, tem uma filha. É natural do Porto e residente em Moreira, Maia.

Assistente operacional, actualmente na situação de desempregada, trabalhou na Escola Secundária de Águas Santas. Anteriormente, entre outras, trabalhou como auxiliar de acção directa na ADEIMA (Associação para o Desenvolvimento de Matosinhos), como motorista da Cruz Vermelha da Maia, e como empregada de escritório numa oficina de motas. Pertenceu ao Moto-Clube do Porto.

Aderiu recentemente ao PCTP/MRPP, sendo pela primeira vez candidata nas suas listas.

 

43 - HUGO MIGUEL TEIXEIRA GOMES

43-hugo24 anos, solteiro, é natural de Regilde, Felgueiras, e reside em Penacova, também em Felgueiras.

É técnico de electrónica e equipamentos (nível IV) na SPIE, empresa multinacional de serviços energéticos. Anteriormente, trabalhou em pequenas empresas locais do sector de comércio e reparação de equipamentos electrónicos. É formador na sua área profissional.

Faz parte, desde 2011, do grupo de teatro amador “Sabor a Teatro” de Ermesinde.

 

44 - FERNANDO JORGE CARMO DA SILVA SANTOS

44-fernandosantos59 anos,  divorciado, duas filhas e dois filhos. Natural do Porto,  reside em Ermesinde.

É Técnico de Contabilidade, reformado.

Trabalhou, durante dez  anos, na Sótecnica Lda., e  durante três anos, na Sociedade de Fiscalidade, Auditoria e Contabilidade - SFAC .   Em 1991 trabalhou na Leiloeira Tribuna que entretanto fechou, ficando desde então desempregado. 

Fez parte da Direcção da Associação Cultural e Recreativa das Saibreiras, durante dois mandatos de dois anos cada.

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista do Porto