CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - PORTALEGRE

1 - JOSÉ FRANCISCO BÓIA NOBRE

1-josenobre58 anos, natural de Alter do Chão, casado e com um filho. Natural de Alter do Chão - Vila Nova da Barquinha. Operário controlador de circulação da CP, desempregado. Começou a trabalhar cedo como operário na construção civil, na Teixeira Duarte, Fundo de Fomento Mineiro, Finicisa, Metalomecânica de Vialonga.

No 25 de Abril, incorporou activamente, como trabalhador rural, o movimento de ocupação de terras dos latifundiários defendido pelo MRPP. Esteve na fundação e na primeira Direcção da Cooperativa 22 de Julho de Alter do Chão, formada nessa altura, e integrou o Secretariado das cooperativas e unidades colectivas de produção (UCP) do distrito de Portalegre, participando corajosamente em vários confrontos físicos contra os ataques dos latifundiários ao movimento camponês.

Entrou para a CP como operário de via, trabalhando duramente nas obras do túnel do Rossio ao longo de cinco anos. Manteve-se nos caminhos de ferro (CP e REFER) durante os últimos 32 anos, tendo sido forçado a aceitar a rescisão do contrato.

Iniciou a sua militância no MRPP logo após o 25 de Abril, integrando depois as fileiras do PCTP.

2 - ANTÓNIO LUIS COSTA MORAIS   (INDEPENDENTE)

2-antoniomorais

62 anos, casado, dois filhos, uma filha e uma neta. É natural de Alter do Chão.

É carpinteiro de profissão, tendo trabalhado por conta própria dos 25 aos 37 anos de idade. Com 19 anos foi operário vidraceiro, na Vidreira da Parede, durante quatro anos.Com 38 anos, ingressou como operário na área da carpintaria, na empresa Vassoureiro, onde trabalhou, durante vinte anos, até ao seu encerramento, situação que o levou a passar à reforma.

É simpatizante do Partido desde 1974 no núcleo de Cascais, participou em várias acções de propaganda - distribuição de comunicados e colagens- e fez parte de várias listas para as eleições autárquicas.

SUPLENTES
 

3 - CARMINDA DA ENCARNAÇÃO ROMEIRA ANTUNES

3-carmindarodrigues

63 anos, viúva, dois filhos.

Trabalhou durante vinte anos na Sterling Farmacêutica, em Manique, Carcavelos, tendo feito parte da comissão de trabalhadores, organizando e participando nas lutas por aumentos de salários. Tendo ficado desempregada, desempenha, actualmente, as funções de dona de casa.

Dá, ainda, apoio, há cerca de quinze anos, no Lar Clínica da Linha, ajudando, nos tratamentos de recuperação de doentes.

Iniciou a sua ligação ao MRPP em 1972. Como militante do Partido, participou activamente nas suas actividades, tendo estado na primeira linha das manifestações em Caxias, pela libertação dos presos políticos do 28 de Maio de 1975.

 

4 - ANA BELA DIAS RODRIGUES

4-anabela

60 anos, casada, dois filhos. É licenciada em Engenharia Química, pelo Instituto Superior Técnico (IST) , da Universidade Técnica de Lisboa.

É professora de física e de química desde 1984, tendo leccionado na escola secundária Fonseca Benevides, e na escola secundária Afonso Domingues . Há vinte anos que pertence ao quadro da Escola Secundária da Moita, sendo sempre responsável pela coordenação de exames.

É simpatizante do Partido desde 2005 e foi candidata nas últimas eleições Legislativas de 2011.


 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista de Portalegre