CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - LEIRIA

1-carloscampos

1 – CARLOS ARSÉNIO PINTO CAMPOS

61 anos, vive em união de facto, dois filhos, natural de Leiria. Viveu em Peniche até ao início da idade adulta. Aderiu ao MRPP em fins de 1974 e, em Abril de 1975, aquando da grande vaga de prisões de militantes do MRPP, foi preso pelo COPCON, tendo ficando detido durante uma semana no Presídio Militar de Santarém. Foi por diversas vezes cabeça-de-lista do PCTP/MRPP pelo círculo eleitoral de Leiria. Foi operário, operador de máquinas de corte de madeira, na empresa de alcatifas Alcatifauto, em Benfica (depois, Venda do Pinheiro), onde trabalhou durante cerca de trinta e cinco anos. Nessa qualidade, foi dirigente do Sindicato dos Têxteis – Lanifícios e Vestuário do Sul na década de oitenta. Com o encerramento da empresa, em 2012, como resultado da política de liquidação do sector da construção civil e do imobiliário prosseguida pelo governo de traição nacional Coelho/Portas, ficou na condição de desempregado de longa duração, até ter entrado, recentemente, na situação de reforma antecipada.

2-joaquimchainho

2 – JOAQUIM ANTÓNIO MOREIRA CHAINHO

37 anos, solteiro, natural da Nazaré e residente nas Caldas da Rainha. Começou a trabalhar com treze anos como ajudante de mesa, na restauração. Aos dezasseis anos trabalhou com empregado de balcão numa empresa de ferragens, a Mota e Cª. Trabalhou depois na construção da autoestrada A8, como operário manobrador de máquinas. Esteve emigrado em Inglaterra em 2008, regressando um ano depois para trabalhar no Serviços Municipalizados das Águas e Saneamento (SMAS) das Caldas da Rainha, como operário condutor de veículos especiais, onde se encontra ainda a trabalhar actualmente. Recentemente aderiu ao PCTP/MRPP por se ter começado a identificar com a sua linha politica e ideológica, sendo pela primeira vez candidato nas suas listas.

3-leonorfrazao

3 – LEONOR MARIA GOMES DE SOUSA FRAZÃO   (INDEPENDENTE)

54 anos, casada, dois filhos, natural e residente nas Caldas da Rainha. É auxiliar de Geriatria no Centro de Dia das Caldas da Rainha. Foi escriturária durante alguns anos, na empresa de materiais de construção, Duarte e Filhos Lda., tendo trabalhado também como empregada de mesa na indústria hoteleira, com vínculo precário, e também numa aérea de Serviço da A8. É pela primeira vez candidata do PCTP/MRPP num processo eleitoral.

4-leonel

4 – LEONEL ANDRÉ LEAL

59 anos, casado, dois filhos, natural e residente em Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande. Técnico comercial por conta própria na área da venda de cartão. Aderiu ao MRPP em 1973, quando era estudante tendo apoiado a greve dos operários da Fábrica de Limas Tomé Feteira em Vieira de Leiria. Foi dirigente da Federação de Estudantes Marxistas-Leninistas (FEML) em Leiria e foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Comercial e Industrial de Leiria, tendo dirigido muitas lutas e greves estudantis. Trabalhou durante trinta anos na Portucel, em Marrazes, onde foi operário no sector de embalagens. Foi durante este período treinador de formação de equipas jovens de futebol no A.C. Marinhense S.L. e Marinha e Industrial Desportivo Vieirense, tendo sido campeão por várias vezes.

5-ruicarqueijeiro

5 – RUI SOARES CARQUEIJEIRO

64 anos, solteiro, natural e residente em Vieira deLeiria. Professor de música, aposentado. Começou a trabalhar com onze anos como ajudante de operário vidreiro na Vieira Dâmaso, em Vieira de Leiria. Foi operário, durante vinte anos, na Fábrica de Limas Tomé Feteira, participando activamente nas lutas então travadas pelos trabalhadores desta empresa. Obteve a sua licenciatura como trabalhador estudante, enveredando depois pela profissão de professor de música. Foi músico nos ranchos dos Pescadores da Praia da Vieira e Peixeiras da Vieira, onde tocava acordeão.

6-patricia

6 – PATRICIA ALEXANDRA GOMES ORTET (INDEPENDENTE)

32 anos, solteira, natural e residente nas Caldas da Rainha. Está actualmente na situação de desempregada. Durante dezasseis anos foi trabalhadora com vínculos precários e sazonais, na indústria hoteleira, na Casa de Saúde do Montepio Geral como ajudante familiar, no Centro de Frutas das Caldas da Rainha, tratamento e embalagem de frutos, na ZIPP em Peniche, nas conservas de peixe, como operária conserveira. É, pela primeira vez, candidata nas listas do PCTP/MRPP.

7-nelsonteixeira

7 – NELSON FERNANDO FERREIRA TEIXEIRA

42 anos, divorciado, uma filha. Operário químico na Quimigal do Barreiro, há cerca de vinte anos. Anteriormente foi operário têxtil. Tem participado activamente em diversas manifestações e realizações do Partido.

8-juditebatista

 

8 – JUDITE DO ROSÁRIO ROCHA BAPTISTA

67 anos, casada, um filho, natural das Caldas da Rainha. Cozinheira de profissão. Trabalha, desde o início dos anos oitenta, no Infantário Popular Ribeiro Santos (IPRS), onde é responsável pelo economato da cozinha e serviços de higiene e limpeza. Tem feito parte dos órgãos sociais da Associação Popular Ribeiro Santos e tem participado activamente nas lutaspela defesa e desenvolvimento do IPRS, por uma educação infantil democrática e popular, ao serviço dos trabalhadores e do povo. Tem sido regularmente candidata do PCTP/MRPP em eleições legislativas e autárquicas.

9-josesantos

9 – JOSÉ ALEXANDRE MOURA DOS SANTOS

58 anos, casado, dois filhos. Operário mecânico na CP, há 35 anos. Trabalhou na Auto Construtora do Barreiro. Ligado ao PCTP/MRPP desde 1974.

10-lilianateixeira

 

10 – LILIANA FILIPA PIRES TEIXEIRA (INDEPENDENTE)

18 anos, solteira, concluiu o 12º ano. Desempregada, à procura do primeiro emprego.

 

SUPLENTES

1-adelinopereira

1 – ADELINO DINIS PEREIRA

64 anos, solteiro, natural de Castanheira de Pera, Leiria. Operário serralheiro civil na Isomovel. Foi operário metalúrgico da Companhia Portuguesa de Trefilaria, Sarl.

2-lilianasilvino sup

2 – LILIANA CLAÚDIA GOMES SILVINO (INDEPENDENTE)

35 anos, casada, dois filhos. Foi operadora de caixa no Pingo Doce, está desempregada há três anos. Tem participado nas candidaturas do Partido às autarquias locais.

3-marciolopes sup1

3 – MÁRCIO DIOGO FILIPE LOPES

30 anos, solteiro, desempregado. Tem tido sempre empregos precários em empresas de trabalho temporário. Está presentemente a tirar um curso no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). É simpatizante do Partido desde muito jovem, e costumava acompanhar os pais, que são invisuais, nas acções do Partido em que participavam.

 

4-carlossilva sup

 

4 – CARLOS ALBERTO BRITO DA SILVA

58 anos, casado, uma filha. Operário motorista de pesados há vinte anos na Nacional Transporte. Tem participado em diversas actividades do Partido.

5-brunaoliveira sup1

5 – BRUNA FILIPA MARTINS CRUZ OLIVEIRA (INDEPENDENTE)

20 anos, solteira. Concluiu o 12.º ano, com formação profissional em animação sócio-cultural. Está desempregada, à procura do primeiro emprego.

 




 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista de Leiria