CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - ÉVORA

1-josemestre

1 - JOSÉ VITORINO PITEIRA MESTRE

60 anos, casado, uma filha, natural de Évora (Sé). Operário Técnico de Telecomunicações, desde 1974, está actualmente na situação de pré-reforma. É, desde 2012, membro do Conselho Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom. Anteriormente foi, durante quatro anos, delegado sindical nas instalações da PT de Rio de Mouro. Participou activamente nas lutas travadas pelos trabalhadores dos TLP e, depois, da PT, designadamente pela imposição vitoriosa do horário das 40 horas semanais. Como praticante de atletismo, pertenceu à equipa do grupo desportivo dos TLP.

2-luciateles

2 - LÚCIA DA CONCEIÇÃO PIRES TELES

57 anos, casada, duas filhas, natural de Mora, Évora, e residente na mesma localidade. Actualmente desempregada, tem como ocupação a de dona de casa. Anteriormente trabalhou, durante alguns anos, como empregada de balcão, numa padaria, em Mora.

1-mariachora

3 - MARIA DE LURDES MESTRE BARRETO CHORA

79 anos, viúva, dois filhos, natural de Machede, Évora, e residente na cidade de Évora. Trabalha, já desde há cerca de duas décadas, como pequena comerciante de um mini-mercado no centro de Évora (Praça do Giraldo), lutando contra as dificuldades inerentes a este tipo de actividade criadas pelas politicas de asfixia financeira dos governos que servem o grande capital e as grandes superfícies comerciais.

SUPLENTES

3-mariabulhao

4 - MARIA MANUELA COSTA ALFAIATE MADEIRA BULHÃO

53 anos, casada, dois filhos, natural de Corval, concelho de Reguengos de Monsararaz. Foi, durante quinze anos, auxiliar de educação de crianças deficientes no Externato ABC em Almada. Tendo ficado desempregada, desempenha actualmente a profissão de empregada doméstica.

2-joaquimjose sup

5 - JOAQUIM CAETANO TAVARES JOSÉ

72 anos, casado, dois netos, reside temporariamente em Cabeção, no concelho de Mora. É reformado. Como emigrante, foi, durante dez anos, operário metalúrgico na empresa Usinor, em França. Durante este período, completou um bacharelato em Engenharia, na Universidade de Toulouse. De regresso a Portugal, em 1979, empregou-se, também como operário metalúrgico, na empresa Gran Metal, ao serviço da qual esteve na Tunísia e em Marrocos. Finalmente, durante vinte anos e até à sua reforma, trabalhou como operário especializado e coordenador de equipa na Central Termoeléctrica do Pego.

3-mariamestre sup

6 - MARIA JOAQUINA MARCHANA BARREIROS MESTRE

60 anos, casada, uma filha. Foi, desde os catorze anos de idade e durante dezoito anos, operária estanhadora na Standard Eléctrica Portuguesa, em Cascais. Nesta empresa multinacional, participou em importantes lutas, designadamente nas greves pela nacionalização, sem indemnização, desta empresa de capital norte-americano, por aumentos salariais, pela imposição do princípio do salário igual para trabalho igual e pela melhoria das duríssimas condições a que os trabalhadores, sobretudo mulheres, se encontravam sujeitos. Actualmente tem a ocupação de dona-de-casa.

 

 




 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista de Évora