CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

CANDIDATURA DO PARTIDO - COIMBRA

1-joaopaz

1 - JOÃO MANUEL PAZ CARDOZO

59 anos, divorciado, dois filhos, é natural da Figueira da Foz, onde presentemente reside. É enfermeiro com 36 anos de profissão e trabalha actualmente no Centro Hospitalar da  Universidade de Coimbra (CHUC) -  polo de Sobral Cid. Foi dirigente estudantil, enquanto membro na Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas,  organização do MRPP para a juventude estudantil, tendo sido um dos elementos fundadores da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Ângelo da Fonseca (hoje um dos polos da Escola superior de Enfermagem de Coimbra) para a direcção da qual foi eleito várias vezes. Já profissional, foi eleito para presidente da mesa da Assembleia Geral do sector de Enfermagem do Hospital Pediátrico de Coimbra e para a comissão de avaliação dos enfermeiros, pelos enfermeiros do Hospital Pediátrico  de Coimbra. Moderou um debate sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) realizado em Coimbra , no Pátio da Inquisição. Participou em largas dezenas  de manifestações pelos direitos dos trabalhadores e do povo, nomeadamente contra o encerramento  de parte da linha da Beira Alta – Figueira da Foz e Pampilhosa -,   da linha da Lousã e contra a subida do preço dos transportes.

2-mariamascarenhas

2 - MARIA ISABEL COSTA D'OLIVEIRA DA SILVA MASCARENHAS

67 anos, separada, duas filhas, natural e residente na Figueira da Foz. Parteira de profissão, reformada, com o curso da Faculdade de Medicina de Coimbra, trabalhou na Póvoa do Varzim. Durante três anos, trabalhou também, em serviços de enfermagem, no posto de socorros da praia, na Figueira da Foz. Durante muitos anos fez trabalho de voluntariado na Cruz Vermelha da Figueira, no apoio a idosos e assistência a peregrinos. É descendente de gente ligada ao mar, neta de armador e sobrinha do capitão do navio Bacalhoeiro João Costa, também de nome João Costa, que protagonizou a maior tragédia da frota bacalhoeira portuguesa, vivida nos anos cinquenta por toda uma companha  no regresso dos mares da Terra Nova e da Gronelândia.

3-mariadeus

3 - MARIA DE ALMEIDA DE DEUS

54 anos, casada, dois filhos. Natural e residente em Coimbra. Dona de casa, foi empregada de comércio durante vinte e cinco anos.

4-ruicruz

4 - RUI LOURENÇO DA CRUZ

58 anos, casado, dois filhos, natural de Sto António dos Olivais, Concelho de Coimbra e residente em Coimbra. É operário, Técnico de Instalações Electricas, na EDP, em Coimbra. Enquanto estudante, logo após o 25 de Abril, participou, integrado na Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas, organização do MRPP para a juventude estudantil, na luta nacional contra o serviço cívico e pelo ingresso imediato dos estudantes no ensino superior. Participou igualmente em todas as lutas dos trabalhadores da EDP por melhores condições de remuneração e de trabalho e, mais recentemente, contra a privatização da empresa. Foi membro do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Centro (SIEC), delegado sindical e membro da sub-comissão de trabalhadores da EDP, em Coimbra.

5-martaluiz

5 - MARTA MARIA DE CARVALHO AZEVEDO LUIZ   (INDEPENDENTE)

61 anos, divorciada, três filhos, natural e residente em Coimbra. É técnica administrativa  na Portugal Telecom, desde 1980, já na situação de aposentada. Foi dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV), durante 8 anos. Fez parte da sub-comissão de trabalhadores da Portugal Telecom. Actualmente,  é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT), cargo que desempenha desde 2009.  Tem o curso de parteira da Faculdade de Medicina de Coimbra.

6-anadias

6 - ANA PATRÍCIA CLEMENTE SILVA DIAS

38 anos , solteira, natural  e residente na Figueira da Foz .  Actualmente, é caixeira de profissão numa das lojas da Giovanni Galli, na Figueira da Foz. Anteriormente, trabalhou em diversos estabelecimentos comerciais, do mesmo ramo, na Figueira da Foz.

7-luisramalho

7 - LUÍS DO ROSÁRIO RAMALHO

72 anos, casado, natural de Lavos e residente na Cova-Gala, concelho da Figueira da Foz. Foi pescador em diversas artes, desde a pesca do arrasto até à arte xávega. Actualmente, está na situação de reformado, embora continue a dar apoio nas actividades piscatórias do meio em que vive.

8-elisadias

8 - ELISA RIBEIRO CLEMENTE SILVA DIAS

64 anos, viúva, dois filhos, natural e residente na Figueira da Foz.  Foi técnica administrativa na empresa de celulose Soporcel, na Figueira da Foz,  durante 20 anos, estando actualmente já reformada. Foi   emigrante no Congo , de 1971 a 1973.

9-mariacarvalho 

9 - MARIA IRENE MORENO DE JESUS CARVALHO

53 anos, casada, um filho, natural de Outentã, Cantanhede, e residente na Gala, Figueira da Foz. É presentemente empregada de refeitório na Escola Secundária com 3º Ciclo Dr. Joaquim de Carvalho. Foi emigrante em França durante doze anos e meio.  Tem o diploma Superior de Estudos Franceses Modernos pela Escola Internacional Aliance Française, de Coimbra, e  certificado de competências pedagógicas em  Higiene e Segurança do Trabalho.

SUPLENTES

10-carlosfaria

10 - CARLOS ALBERTO DA SILVA FARIA

67 anos,  vive em união de facto, dois filhos, é natural de S. Bartolomeu, concelho de Coimbra, e reside em Buarcos, Figueira da Foz. Operário electricista, durante cinquenta e um anos, na EDP, foi  membro da Comissão de Trabalhadores  desta empresa na zona de Coimbra - Lousã.  Enquanto membro e delegado sindical do Sindicato   das Indústrias Eléctricas do Centro, participou na  redacção do primeiro Acordo Colectivo de Trabalho da empresa. Esteve envolvido na electrificação das zonas rurais de Coimbra.

11-mariaagostinho sup

11 - MARIA FERNANDA GOMES AGOSTINHO

69 anos, casada, natural de Coimbra e residente em Buarcos, na Figueira da Foz. Trabalhou como técnica administrativa na empresa Ford, em Coimbra, e posteriormente exerceu a mesma profissão na EDP, também em Coimbra. Está actualmente aposentada.

12-leonorpereira sup

12 - LEONOR DA SILVA PERREIRA

77 anos, viúva, natural de Lavos e residente na Cova-Gala, Figueira da Foz. Foi escolhedora de peixe na lota da Figueira da Foz, estando já reformada.

13-nunosantos sup

13 - NUNO ALEXANDRE ALVES DOS SANTOS

41 anos, casado, dois filhos, reside na Figueira da Foz. Operário electricista, nas áreas industrial e civil, com formação na área de sistemas de alarme e incêndio e sistema AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) e na área de Informática e robótica. Como operário electricista, oficial de 1ª, trabalhou durante sete anos na empresa Vítor A. C. Santos, e, de 2008 a 2010,  na Quadromotor , na MELCA e na ENGEMALIA, todas no distrito de Coimbra. Entre 2007 e 2008, tirou o curso profissional de electricidade no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Actualmente está desempregado, organizando ocasionalmente festas e eventos

14-mariasantos sup

14 - MARIA DOS PRAZERES GARCIA FRANCO

67 anos, casada,dois filhos, natural de Vila Nova de Ceira, concelho de Góis. Aos dezoito anos foi para Lisboa aprender a profissão de costureira-modista. Exerceu esta profissão em diversas empresas, a última das quais o ateliê António. Actualmente, é dona-de-casa.

 




 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Lista de Coimbra