CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

SESSÃO PÚBLICA EM MARVILA COM GARCIA PEREIRA
Por Uma Verdadeira Alternativa à Política de Submissão ao Imperialismo Germânico!
Publicado em 08.07.2015

2015-07-09-marvila001O PCTP/MRPP promove, amanhã, dia 9 de Julho uma sessão pública com a presença do camarada Garcia Pereira, subordinada ao tema A Dívida, o Euro e a Perda da Independência Nacional – Qual a alternativa? 

Num momento de avanço da contra-revolução, em que toda a burguesia tenta silenciar a voz dos que se lhe opõem, ao mesmo tempo que intoxica a opinião pública, através da comunicação social, é vital e de grande importância que todos os elementos do povo, democratas e patriotas analisem e debatam a situação política, confrontem os diferentes programas políticos, pois só com esse conhecimento conseguirão, conscientemente, lutar contra as políticas de austeridade e de traição, escolher as que verdadeiramente lhes servem, sem se deixarem enganar por propostas que, sob o manto diáfano da ilusão, apenas servem para desviar a atenção da verdadeira e única solução.

Tivemos durante quatro anos um governo de corruptos e de traição nacional cuja política levou o povo trabalhador e os reformados e pensionistas a uma situação de miséria como nunca tinham conhecido: 2 milhões e meio de pessoas vivem abaixo do limiar mínimo de pobreza, sendo que cerca de um terço das nossas crianças está a passar fome, a dívida pública subiu para 130,3% do PIB, o número real de desempregados atingiu cerca de 1 milhão e 400 mil, a que temos de juntar os 420 mil emigrantes que dão jeito ao governo para disfarçar a taxa de desemprego. Por outro lado, o governo Coelho/Portas cortou sem dó nem piedade despesas essenciais para a prestação de qualidade de serviços públicos como a saúde e a educação, ao mesmo tempo que privatizou sectores estratégicos da nossa economia como é o caso criminoso da privatização da TAP.

Contudo, não basta correr com este governo e com Cavaco.

Como o exemplo do povo irmão grego demonstra e a situação em que o nosso povo se encontra revela, só é possível pôr termo à tirania do imperialismo germânico e recuperarmos a soberania e independência nacional, impedindo que a miséria e a brutal exploração de quem trabalha se prolongue por dezenas de anos, não pagando a dívida, saindo do euro e instituindo o Novo Escudo.

Para isso, lutemos pela formação de um governo de unidade democrática e patriótica.


POR UMA REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR DO PCTP/MRPP!

GARCIA PEREIRA AO PARLAMENTO!




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Sessão Pública em Marvila - Por Uma Verdadeira Alternativa à Política de Submissão ao Imperialismo Germânico!