CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Duas Críticas Inteiramente Justas
Publicado em 01.07.2015 

As duas críticas que o camarada Arnaldo Matos me dirige no seu texto Os Comunistas e o Movimento Cívico José Sócrates Sempre são inteiramente justas, e as minhas primeiras palavras são para sublinhar e agradecer a sua permanente e firme atitude de vigilância revolucionária em defesa da linha do Partido.

Na verdade, qualquer atitude que possa permitir confundir, minimamente que seja, um justo projecto de libertação do preso político José Sócrates, vítima de uma prisão preventiva ilegal, com um projecto de prematura inocentação criminal e, mais, de reabilitação política de um ex-primeiro-ministro que seguiu, nos seus seis anos de governo, uma linha anti-operária e anti-popular, de aliança sistemática à direita, é profundamente errada, e não pode merecer qualquer vislumbre de simpatia e muito menos de apoio.

Na realidade, não quero e não defendo que Sócrates deva ser politicamente reabilitado, mas reconheço, sem margem para qualquer dúvida, que a minha participação na dita Conferência pode ter acabado por assumir esse significado objectivo.

Por outro lado, consagrei – e hei-de continuar a dedicar – muitos anos da minha vida de cidadão, de advogado, e de dirigente da Ordem à defesa dos direitos dos cidadãos, incluindo os cidadãos reclusos, que frequentemente visitei e visito nas suas celas nas cadeias. Mas compreendo que o meu dever como dirigente de um partido comunista, tal como o é o PCTP/MRPP, é o de pôr à frente de todos os meus deveres o de dedicar-me à organização da classe dos proletários e contribuir para o fortalecimento do movimento comunista operário revolucionário. Outros advogados, designadamente do nosso Partido, poderão promover e defender, com igual dedicação, os direitos dos reclusos.

Tem, pois, o camarada Arnaldo Matos toda a razão quando certeiramente refere que anda muita coisa ao contrário neste nosso Partido. E que agora tem de ser, e vai ser, posta de cabeça para cima!


Garcia Pereira







Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Duas Críticas Inteiramente Justas