CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Eleições Intercalares em São Pedro (Figueira da Foz) - Concorrendo pela Primeira Vez, o Partido Obtém 1,7% dos votos

Numas eleições em que a abstenção quase atingiu os 60% e o PS, embora tendo sido o partido mais votado, foi o grande derrotado, perdendo 170 votos em relação às eleições do ano passado, apesar das tentativas desesperadas de caçar votos que chegaram ao ponto de o seu cabeça de lista ir a casa buscar os eleitores, pode considerar-se que o nosso Partido obteve uma boa votação, alcançando 1,7% dos votos, correspondente a 19 votos expressos – nas últimas eleições, a votação do PCTP/MRPP nesta freguesia para a câmara da Figueira da Foz tinha sido de 1,3%.

Importa referir que, depois de ter visto cair o seu anterior cabeça de lista e presidente da Junta de Freguesia – demissão que esteve na origem destas eleições intercalares – o PS formou agora uma lista com vários independentes do PSD e um da CDU.

Perdedor foi também o PSD que, não tendo concorrido nas eleições anteriores – apoiando a lista de independentes –, se ficou por 205 votos. A CDU obteve 12,5% dos votos, para os 5,9 % das anteriores.

A candidatura do Partido fez uma campanha política séria e intensa, participando em todos os debates que se realizaram nas rádios e imprensa local e fazendo uma ampla propaganda que granjeou o apoio e respeito de muitos cidadãos e criou boas perspectivas para o trabalho político futuro na luta pelo derrubamento do governo e preparação das próximas eleições legislativas.

O PCTP/MRPP foi, aliás, o único partido a não dissociar a resolução dos problemas locais da necessidade de derrubar este governo e formar um governo democrático e patriótico.






Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Eleições Intercalares em São Pedro (Figueira da Foz) - Concorrendo pela Primeira Vez, o Partido Obtém 1,7% dos votos