CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

Partido

Ao Partido Comunista Marxista-Leninista do Panamá

Caros Camaradas,

Caro Camarada Quibian Gaytan,

Foi para nós um grande prazer termos estabelecido contacto convosco através das nossas respectivas páginas na Web.

O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) constituiu-se no seu I Congresso, realizado em 26 de Dezembro de 1976, e proveio de um movimento comunista marxista-leninista-maoista, fundado em 18 de Setembro de 1970. A sigla PCTP/MRPP sintetiza essa já longa caminhada do nosso partido, que leva 45 anos de luta.

No momento presente, o PCTP/MRPP, depois de afastar do comité-central um grupelho liquidacionista anti-partido, anti-comunista primário e analfabeto e anti-marxista, está empenhado na recuperação teórica, ideológica, política e organizativa do partido comunista do proletariado português, lançando em simultâneo um movimento de estudo do marxismo-leninismo e da experiência das revoluções proletárias e um movimento de reforço das lutas de massas do proletariado e de outras camadas trabalhadoras.

O grupelho anti-partido passou-se para o lado do imperialismo americano e europeu, estando agora a apoiar a política do governo reaccionário português, consistente no envio de tropas portuguesas para as ex-colónias francesas do centro e leste de África e para o Médio Oriente.

A globalização é a guerra imperialista. Todas as guerras movidas pelo imperialismo são hoje globalizáveis e mundializáveis. A guerra desencadeada pelo imperialismo americano e seus lacaios europeus em Agosto de 1990, no Iraque, não só não terminou ainda, como se estendeu às próprias cidades capitalistas da América e da Europa, ao norte, ao centro e ao leste de África, aos Balcãs e à Ucrânia, à Síria, à Líbia, ao Iémene e ao Afeganistão, até à Ásia Central.

O proletariado revolucionário e o seu partido comunista devem estar preparados para transformar as guerras imperialistas, cada vez mais mundializáveis, em guerras civis revolucionárias, com vista à liquidação do capitalismo e do imperialismo e à instauração da ditadura do proletariado, da sociedade socialista e do comunismo, isto é, da sociedade sem classes.

Os proletários de todos os países devem unir-se para, em conjunto com todos os povos e nações oprimidas do mundo, derrotarem os imperialistas e instaurarem a nova sociedade sem exploradores nem explorados, sem opressores e sem oprimidos.

Os comunistas marxistas-leninistas de todos os países devem encontrar-se, na Europa, na Ásia, na África ou na América Latina para discutirem e aprovarem um programa comum de luta contra o imperialismo e em defesa da revolução proletária, respeitando a independência de todos os partidos, com base no marxismo-leninismo e nas lições extraídas das múltiplas revoluções proletárias.

Impõe-se uma nova Internacional Comunista, com respeito pela independência e autonomia de todos os partidos comunistas proletários, mas com um programa básico com linhas gerais comuns.

Aguardamos a opinião de todos os partidos comunistas marxistas-leninistas do mundo. O tempo urge. Já há países, como a França e a Bélgica, onde pretensos partidos marxistas já abandonaram a revolução proletária mundial e se colocaram, como o grupelho antipartido expulso do PCTP/MRPP, ao lado das guerras imperialistas movidas contra os povos e nações oprimidas do mundo.

Proletários de todos os Países, uni-vos!

Viva o PCM-L do Panamá! Viva o PCTP/MRPP!

Lx. 17.05.2016

Arnaldo Matos

Em nome próprio e do Comité Central
do PCTPMRPP


Para encontrarem outras referências ao PCTP7MRPP no blog do Partido Comunista Marxista-Leninista do Panamá, clique aqui.

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home PARTIDO Organização Ao Partido Comunista Marxista-Leninista do Panamá