CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Não são apenas Coelho e Portas que só sabem governar contra a Constituição - TC obriga António Costa a apresentar relatório comprometedor!

Ao fim de mais de dois anos e meio de recusa em tornar público um relatório subscrito há cerca de 3 anos por um dos seus vereadores – bem como documentos com ele relacionados –, relatório que denunciava que a contratação de várias obras enfermava de graves problemas – que iam de elevados gastos em trabalhos a mais ao pagamento de vultuosos juros de mora aos empreiteiros -, a conferência de juízes da 3ª Secção do Tribunal Constitucional rejeitou por unanimidade um recurso apresentado em Setembro de 2013 pela CML.

Um recurso irrecorrível que põe fim à arrogante postura de António Costa que, com meridiana desfaçatez, sempre invocou não dever tornar públicos os referidos documentos, pois tal abre caminho a que todas as decisões políticas e documentos que as corporizam fiquem sujeitas ao escrutínio público e, eventualmente, judicial, o que irá conduzir, inevitavelmente, à diminuição/perda da autonomia que deve caracterizar o exercício do poder político. Isto é, um perigoso precedente para quem lida mal com a democracia e está habituado a governar nas costas e contra os interesses do povo.

Ao longo da história da humanidade nenhum imperador resistiu à contestação popular. Com António Costa não será diferente! O que é preciso é impedir que, entretanto, tal como o louco e enraivecido Nero que incendiou Roma, este não acabe por destruir o que resta de uma capital com índices de abandono, desleixo e degradação nunca antes alcançados.

António Costa, com a sua brilhante gestão conseguiu acelerar o ritmo de expulsão de munícipes de Lisboa - cerca de 10 mil ao ano - fazendo Lisboa regredir aos níveis demográficos de...1931!!!

A sua demagógica campanha de criar valor, está a colocar nos braços do grande capital e do patobravismo, o que resta de activos municipais, de que a Colina de Santana é um exemplo paradigmático.

Um verdadeiro socialista que atira para o desemprego milhares de trabalhadores com a encenação das transferências dos mesmos para as Juntas de Freguesia - cujo mapa impôs de forma a ganhar nas últimas eleições a maioria dos executivos das mesmas.

Um socialista de mão cheia que atira para o desemprego dezenas de trabalhadores da EPUL, ao mesmo tempo que priva a capital de um potencial instrumento contra a especulação imobiliária.

Um socialista dos sete costados (tantos quantas as colinas de Lisboa que está a destruir) que critica o governo de só saber governar contra a Constituição, mas que, contra essa mesma Constituição, paralisa a actividade da Assembleia Distrital de Lisboa - sufocando-a financeiramente e levando a que trabalhadores da ADL não recebam o seu salário há 8 meses!

Ao mesmo tempo que, de forma arrogante e pesporrenta se recusa a entregar relatórios e vende terrenos abaixo do preço de mercado (mercados que gosta tanto de invocar), como foi o caso do recente negócio de venda de terrenos que a CML detinha no Aeroporto de Lisboa, ao governo.

E queixam-se estes oportunistas de não conseguir os apoios e a unidade necessárias que lhes propicie a tomada de assalto da direcção da Área Metropolitana de Lisboa! Pelos exemplos invocados, podem os munícipes de Lisboa vislumbrar qual seria o modelo a seguir por António Costa.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País LOCAL Não são apenas Coelho e Portas que só sabem governar contra a Constituição - TC obriga António Costa a apresentar relatório comprometedor!