CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Trabalhadores dos CTT em Greve!

Teve início hoje e decorrerá também nas próximas quarta e quinta-feira – dias 2 e 3 de Dezembro – a Greve dos Trabalhadores dos CTT que reivindicam aumentos salariais e a contratação de mais profissionais para fazer face ao trabalho acumulado por causa de uma política de desinvestimento criminoso levado a cabo pela administração.

Com uma enorme adesão por parte dos trabalhadores, teve início no turno da noite nos Centros de Produção e Logística (CPL) de Lisboa e do Porto, e estes devem rechaçar quaisquer tentativas que a administração vier a ensaiar de fazer com que a Greve seja comprometida pelos fura-greves ou, pior ainda, pelos que, dizendo-se representantes dos trabalhadores, não têm assegurado uma direcção forte, coerente e combativa às suas lutas.

Os trabalhadores dos CTT exigem a reposição da contratação colectiva e a qualidade do serviço público que a empresa deve prestar à população e estão conscientes de que tal objectivo só poderá ser alcançado com o retornar do controlo público dos CTT, ou seja, com a sua renacionalização, tanto mais que o contrato de concessão termina em Dezembro e a política da actual administração se tem revelado caótica e desastrosa.

Com esta Greve, os trabalhadores enviam uma mensagem clara ao patronato de que não aceitarão nunca que não hajam aumentos salariais com a justificação de falta de liquidez da empresa, quando esta teve verbas para ser profusamente “generosa” na distribuição de prémios entre os seus administradores e os lacaios que utilizam para martirizar quem trabalha.

Os trabalhadores dos CTT devem aproveitar a presente Greve e luta para se questionarem acerca do que é que os seus representantes – sindicais ou a nível das suas Comissões de Trabalhadores – estiveram a fazer para que, nos últimos 8 anos, estes tenham registado um aumento de 5,3% nos seus salários! Isto enquanto, no mesmo período, foram distribuídos dividendos entre os accionistas capitalistas no valor de 360 milhões de euros!!!

Viva a justa Luta e Greve dos Trabalhadores dos CTT!

Os trabalhadores dos CTT vencerão!

30Nov2020

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País MOVIMENTO OPERÁRIO E SINDICAL Trabalhadores dos CTT em Greve!