PAÍS
Trabalhadores da CarrisBus em greve
- Publicado em 12.04.2014
Os trabalhadores da CarrisBus aprovaram a realização de duas greves de 24 horas, que se realizarão nos dias 14 e 21 de Abril, recusando também prestar trabalho extraordinário nos turnos de fim-de-semana e no feriado da Páscoa.
Os trabalhadores desta empresa - é uma empresa do Grupo CARRIS e que tem como principal actividade a manutenção e reparação de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, bem como carros eléctricos – lutam contra a falta de resposta da administração a reivindicações como o reatamento dos descansos compensatórios pelo trabalho suplementar prestado (trabalho este que exige grande esforço por parte destes operários), a majoração dos dias de férias, a garantia do direito de opção quanto à forma de recebimento do subsídio de refeição, a regulamentação do direito ao transporte, assim como da evolução profissional e demais matérias consagradas na proposta de criação de um acordo de empresa.
Esta luta insere-se na luta mais geral do sector dos transportes, sector combativo que dá o exemplo de que quem não ousa lutar não ousará vencer.
Dar Voz a Quem Não Tem Voz
Oeste
Um exemplo de liquidação do SNS
Recebemos de um nosso leitor a carta que expressa a preocupação quanto ao previsível encerramento do hospital de Torres Vedras e que, abaixo, transcrevemos na íntegra
Exmos Srs,
Meu nome é Patrick Francisco, tenho 46 anos, e sou residente em Torres Vedras.
Tomei a liberdade de deixar aqui uma reflexão sobre uma questão fundamental para os cuidados de saúde na Região Oeste de Portugal.
Um dos temas que tem suscitado grande preocupação entre os torrienses e em toda a Região Oeste, está relacionado com o acesso aos serviços hospitalares. Até agora, a Região Oeste tem sido servida por 3 Hospitais, nomeadamente em Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche.