CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Enfermeiros - Hospital de Braga

Quando a Gestão Pública é “tão boa ou melhor” que a Gestão Privada

EnfermeirosEmHospitalOs enfermeiros contratados a termo pelo Hospital de Braga, no início do passado mês de Abril, por 4 meses sucessiva e automaticamente renováveis, estão a receber as cartas de rescisão após adquirirem experiência em cuidados intensivos durante estes últimos 8 meses de trabalho.

Todo o país anda à procura de enfermeiros para os contratar, mas o Hospital de Braga, agora de gestão pública com órgãos recém-nomeados pelo governo, despede. A lógica é só uma: um terceiro contrato significaria a obrigação de um contrato de efectivo e o conselho de administração não está para se arriscar. Diz que os quer efectivar mas manda-lhes a carta de rescisão. Não a enviar significaria pôr-se decididamente do lado do SNS, e isso seria arriscar demasiado o pescoço. “Náá!!! É melhor ficar garantido. Os enfermeiros e os doentes que se lixem.”

Todos sabem quão graves costumam ser os meses de Inverno e que numa situação normal seria preciso contratar mais enfermeiros. Mas não! Para esta gentalha o que vale é que “os custos fixos” não podem ultrapassar um xis, e salários de pessoal do quadro são custos fixos. Portanto nada de aumentar o quadro para poderem ficar no quadro de honra dos gestores públicos hospitalares. É isto a defesa do SNS do PS e respectivas muletas.

Os 86 enfermeiros na calha para o despedimento do Hospital de Braga não ficarão no desemprego porque todos os querem contratar, no estrangeiro por salários mais elevados e contratos melhores, nos outros hospitais públicos e privados, nos lares para idosos, em toda a parte, mas muitos preferiam ficar no Hospital de Braga e com este desaforo não vão ficar. Nem com uma emenda de undécima hora do governo acossado pela denúncia desta barbaridade. Quem perde vão ser os cidadãos de Braga, para mais quando estão no centro de zona de grande risco de contágio de covid-19.

O ónus deve ser por todo imputado ao governo do fascista Costa e da incompetente Temido.

Fora com o Costa! Fora com o governo!

Por um SNS competente e eficaz!

Viva o SNS!

12Nov2020

JP

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País SAÚDE Enfermeiros - Hospital de Braga Quando a Gestão Pública é “tão boa ou melhor” que a Gestão Privada