PAÍS

Enfermeiros reelegem Bastonária e afirmam não temer...a Temido!

Naquela que foi uma das eleições mais participadas de sempre, os profissionais da enfermagem acabam de reeleger , com cerca de 39% dos votos expressos,  como Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco.

Eis a resposta da classe a toda a sorte de perseguições fascistas de que a Bastonária, e a Ordem a que preside, foram alvo por parte da Ministra da Saúde, Marta Temido, apoiada por Costa e todo o governo do PS e também das suas muletas , no governo anterior.

Os enfermeiros não se deixaram intimidar pelas sucessivas manobras de intimidação e manipulação da opinião pública e publicada e deram uma resposta clara ao Ministério da Saúde, à sua ministra e ao governo. A repressão e perseguição fascista...NÃO PASSARÁ!

Sempre afirmámos o nosso incondicional apoio às lutas que os enfermeiros levaram e levam a cabo para assegurar melhores condições de salário e de trabalho, respeito pela semana das 35 horas, dignidade da sua profissão, progressão na carreira e um Acordo Colectivo de Trabalho que reflicta as suas justas reivindicações.

Seja sob a direcção da Ordem dos Enfermeiros, ou desta em coordenação com os sindicatos da classe, podem estes profissionais,  essenciais para um Serviço Nacional de Saúde que assente na satisfação das necessidades de quem trabalha e de acesso a cuidados dignos, eficientes e eficazes de saúde, estar cientes de que o nosso Partido estará sempre na primeira linha de apoio às suas lutas.

7NOV2019                                                        

LJ

Partilhar
Está em... Home País SAÚDE Enfermeiros reelegem Bastonária e afirmam não temer...a Temido!