CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

A saída de Coelho da cartola - Uma palhaçada de S. Bento a Belém a merecer a devida resposta dos trabalhadores!

Depois da decisão irrevogável de Paulo Portas de abandonar o governo que aparentava uma ruptura definitiva da coligação, Passos Coelho acaba agora de anunciar que comprou a revogação da irrevogabilidade de Paulo Portas com o reforço do CDS no governo.

Só isto – é que, como é evidente, desde o início que nunca esteve em causa qualquer modificação na política do governo, nem, muito menos, a queda do governo.

Toda esta (nojenta) palhaçada para iludir e distrair a atenção do povo português das consequências da submissão aos ditames da tróica e da persistência no pagamento de uma dívida impagável mereceu, como se percebeu, a cobertura do clown-mor de Belém.

Para Cavaco, democracia é dar seriedade a palhaçadas destas, desde que palhaços intervenientes disponham de maioria no parlamento.

Tal como sempre defendemos, não há que alimentar quaisquer falsas e perigosas expectativas em que o governo saia pelo seu pé ou por intervenção de Cavaco Silva. Cavaco que resolveu mesmo antecipar, através de um concílio de economistas por ele organizado – como se os economistas tivessem que se meter na política -, a orientação política de um novo governo, seja ele qual for.

Esta manobra da coligação de traição nacional no poder deve merecer a resposta que sempre defendemos – intensificação da luta pelo derrube deste governo de vende-pátrias para substitui-lo por um governo democrático patriótico, com base na mesma ampla frente política e social que levar a esse derrubamento.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL A saída de Coelho da cartola - Uma palhaçada de S. Bento a Belém a merecer a devida resposta dos trabalhadores!