CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Tribunal condena cidadão no uso da liberdade de expressão - O desespero de Cavaco e a justiça ao serviço da Tróica

Um cidadão que, em Elvas, no dia 10 de Junho, no legítimo exercício da liberdade de expressão denunciou publicamente o papel de lacaio de Cavaco e de responsável pela miséria do povo português, foi sumariamente julgado e imediatamente punido, com base numa queixa do próprio Cavaco, por pretensas injúrias ao presidente da república.

Já por diversas vezes vaiado e apupado em público pelas massas, cada vez mais denunciado, mesmo pelos seus próprios apoiantes, como o principal responsável pela política de traição nacional do governo PSD/CDS que não se cansa em apoiar, Cavaco foi-se esforçando em manter alguma normalidade, ainda que, como reaccionário que é, não conseguisse disfarçar a sua fúria e ódio contra quem, interpretando o sentimento generalizado dos trabalhadores, o ataca pública e frontalmente.

Mas, agora, com a colaboração da polícia e da inusitada celeridade de uma justiça que é lenta e branda para com os poderosos, Cavaco não resistiu a mostrar a sua verdadeira face e obteve a condenação do cidadão que, no uso de um direito que ainda consta formalmente da Constituição, exprimiu legitimamente a sua revolta.

E também, desta vez, não conseguiu disfarçar o seu desespero e natureza fascista intrínseca quando, numa conferência de imprensa em Bruxelas, questionado por um jornalista sobre o caso, declarou, com um ar furibundo e provocatório, desconhecer o assunto, recusando-se cobardemente a pronunciar-se.

As medidas e actos terroristas deste governo sucedem-se diariamente e cada vez mais Cavaco lhes dá inteira cobertura, mas de nada lhes valerá reprimir os gritos e manifestações de revolta que se vão avolumando, os quais têm e seguramente irão convergir para alcançar urgentemente o derrube deste governo de traição nacional e do seu presidente.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Tribunal condena cidadão no uso da liberdade de expressão - O desespero de Cavaco e a justiça ao serviço da Tróica