CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Carta do Comité Central do PCTP/MRPP à CO do CDA

À Comissão Organizadora
do Congresso Democrático das Alternativas


Exmºs Senhores,

Serve a presente para declinar o convite que foi endereçado ao PCTP/MRPP para estar presente, como convidado, na Conferência “Vencer a crise com o Estado social e com a democracia”, que se realizará no próximo dia 11 de Maio, em Lisboa.

Desde a primeira hora, estivemos empenhados nas actividades e no sucesso do Congresso Democrático das Alternativas.
Dirigentes e militantes do nosso Partido participaram nas suas primeiras iniciativas e contribuíram para o êxito que foi o importante evento realizado na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, no dia 5 de Outubro de 2012.

As divergências que dirigentes e militantes do PCTP/MRPP, bem como outros participantes no Congresso, formularam relativamente a diversas posições emanadas da respectiva Comissão Organizadora, deveriam ser tomadas como meio de fortalecimento do debate democrático tendo em vista a elaboração de um programa de governo alternativo ao actual governo de traição nacional. No entanto, tais divergências foram antes motivo para a subsequente auto-limitação do Congresso Democrático das Alternativas e das suas diversas estruturas e iniciativas a um leque restrito de correntes de opinião e de contributos. Esta opção esvaziou irremediavelmente o grande potencial do Congresso Democrático das Alternativas como espaço de debate e de mobilização para a tarefa urgente de derrubar o governo Coelho/Portas e de construir uma alternativa democrática e patriótica a tal governo.

No que nos diz concretamente respeito, e ao contrário do que tem sucedido com outras, bem conhecidas, correntes de opinião, nunca uma só pessoa de alguma forma ligada ou sequer próxima da corrente de opinião do PCTP/MRPP foi convidada para ser orador ou ter qualquer função realmente interventiva na organização e realização de qualquer dos eventos do Congresso Democrático das Alternativas. Nestas circunstâncias, a eventual aceitação do convite que agora nos endereçaram para “acompanhar” os trabalhos e o debate da conferência do próximo fim-de-semana só serviria para de alguma forma legitimar uma postura profundamente discriminatória e errada dessa Comissão Organizadora, o que obviamente nos recusamos a fazer.

Lisboa, 9 de Maio de 2013


O Secretariado do Comité Central do PCTP/MRPP

Partilhar
Está em... Home País POLÍTICA GERAL Carta do Comité Central do PCTP/MRPP à CO do CDA