CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Esquerda parlamentar unida para aprovar documento fascista!

Por definição um partido de esquerda que se arroga defensor dos interesses de operários e trabalhadores, tem por missão histórica opor-se com determinação a todo e qualquer tipo de poder que a classe que domina o modo de produção e dita as leis que possibilitam a exploração daqueles, detenha.

Um partido de esquerda tem a missão histórica de destruir o modo de produção capitalista e acabar com a escravatura assalariada. A linha de demarcação é, portanto, claríssima! Todo o partido que, arrogando-se de esquerda se bandeia com a classe dominante, participando e colaborando com o sistema que ela gere,  é um partido da traição, é um partido de direita!

Pois bem, hoje tornou-se ainda mais claro para os operários e trabalhadores portugueses qual a natureza de classe de PCP/BE/Verdes (e Joacine Katar Moreira), durante a votação do decreto enviado pelo presidente da República para o parlamento e que institui a emergência nacional, nos termos em que é proposta pelo o inefável Marcelo,  na Assembleia da República. E a conclusão só pode ter sido a de que estes são partidos de direita disfarçados – para melhor os enganar – de esquerda!

Como qualquer miúdo a frequentar o primeiro ano do ciclo teria compreendido sem qualquer dificuldade, abster-se é o mesmo que votar favoravelmente uma medida. Portanto, votar a favor ou abster-se – como fez, de forma miserável e oportunista o PCP/Verdes – tem o mesmo peso e consequência do voto a favor de BE e PAN.

Os votos de ambos caucionaram, de uma forma ou de outra, a decisão absolutamente fascista de suspender todas as garantias constitucionais, para satisfazer a execução de uma lei da emergência nacional, diz-se, elaborada para contrariar a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal  já que, consideram, que a classe operária e os trabalhadores portugueses são maiores para votar em qualquer um daqueles imbecis, mas menores e sem pingo de responsabilidade para se comportarem perante uma crise pandémica da gravidade e amplitude daquela.

Aliás, o mesmo preconceito  que exibiu Marcelo, numa aparição televisiva em que fazia lembrar as “conversas em família” de outro Marcelo – o Caetano –, que assenta na crença da menoridade dos trabalhadores, tratados como desprovidos de consciência cívica, escamoteando que a lei de emergência nacional é o reconhecimento da falência de um governo e de um Estado que privilegia o interesse dos credores em vez de alocar todos os recursos financeiros à consolidação do SNS e ao tratamento e prevenção que exigem uma crise pandémica como aquela que vivemos.

Os votos – a favor ou de abstenção – caucionaram, também, uma perversão política sem precedentes desde o 25 de Novembro de 1975, quando um conjunto de forças democráticas se opôs – e desarticulou – uma tentativa de golpe social-fascista protagonizada pelo PCP e pelo seu secretário-geral de então – Álvaro Barrerinhas Cunhal.

Uma perversão política que, para amenizar as consequências gravosas da sua aplicação, vem afirmar que todas elas assentarão no...princípio da proporcionalidade! E quem é que irá determinar quais as proporções em que devem ser aplicadas as medidas de coação e repressão que estão previstas na lei agora aprovada? A polícia, que já saliva perante o livre arbítrio que lhe é conferido de utilizar indiscriminadamente o cacete e a arma de fogo? O governo que aprovou a lei? O Tribunal Constitucional? O presidente dos afectos transformado em caceteiro-mor? Os tribunais? O exército que vislumbra um monumental exercício militar de contenção territorial do inimigo?

Eis o que esta esquerda pindérica e traidora consegue parir. Um aborto! E depois, venham gritar fascismo nunca mais quando não se cansam de criar as condições ideais para que ele se instale...democraticamente!!!

18Mar2020

LJ

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home País POLÍTICA GERAL Esquerda parlamentar unida para aprovar documento fascista!