CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

PAÍS

Após 11ª avaliação tróica revela que veio para ficar!

2011-10-15-manif-01O Memorando de Entendimento que PS, PSD e CDS assinaram com a tróica germano-imperialista, previa 12 avaliações ao longo de todo o seu período de aplicação. Agora que produziu a 11ª delas, fica cada vez mais claro para o povo português que o que está em causa nesta avaliação por parte do ocupante e colonizador é se os seus serventuários executaram, ou não, as medidas terroristas e fascistas que o directório lhes impôs.

E, a manifesta satisfação que revelaram, uma vez mais, diz bem de como os traidores Coelho e Portas, tutelados por Cavaco, tem executado o serviço que lhes foi encomendado e que passa por obrigar a classe operária, os trabalhadores e o povo português a pagarem uma dívida que não contrairam e da qual não retiraram qualquer benefício.

Como sempre, escamoteia-se a componente política e ideológica para sobrevalorizar a componente técnica, que leva a tróica a considerar que, continuando o governo de traição a comportar-se como um bom aluno, algumas inconformidades ao plano inicialmente imposto, subsistem. Fragilidades várias que justificarão, segundo a tropa ocupante, a volatibilidade com que os mercados – nome de código da burguesia para a banca e grupos financeiros – encaram a situação económica de Portugal e suspeitam, ainda, da exiquibilidade da aplicação, bem como dos resultados, das políticas que sempre quiseram que fossem impostas ao povo e ao país.

As sucessivas avaliações têm funcionado, aliás, como a cenoura atrás da qual corre o imbecil e traidor Coelho, coadjuvado pelo irrevogável saltapocinhas Portas, ambos apoiados pelo indigente de Belém. Avaliação após avaliação, primeiro vem a chantagem e a ameaça, seguindo-se o prémio: mais uma tranche a engordar o negócio da dívida soberana que chorudos e gordos lucros tem proporcionado à tróica germano-imperialista e aos bancos e grupos financeiros que esta representa.

Com a proximidade temporal do fim da intervenção torna-se, porém, cada vez mais claro que, por um lado, chamem-lhe programa cautelar ou dança da cavaca, a condição de protectorado a que o imperialismo germânico e o directório europeu que o serve, o BCE e o FMI, sujeitaram Portugal e o povo português, é para continuar.

Por outro lado, é também para prosseguir a execução de algumas das medidas que estão a levar ao empobrecimento e degradação das condições de vida do povo e de quem trabalha, passando de temporárias a definitivas. Aliás, uma das conclusões mais salientes produzidas pela tróica refere mesmo que aprovam esta última tranche de empréstimo – quase 900 milhões de euros -, na condição de que já não se irão embora em Maio se os cortes e os roubos sobre os salários e as reformas não passarem a definitivos e a liberalização ou flexibilização do mercado de trabalho não estiver completada.

Não se espere, pois, que a avaliação que está prevista para Maio próximo – a 12ª -, seja a última e derradeira. O invasor e colonizador já afirmou, por mais do que uma ocasião, de que veio para ficar. Isto, caso o povo não se organize e não se mobilize para derrubar este governo e constituir um governo democrático patriótico que, para além de promover a saída do euro se recuse a pagar uma dívida ilegítima, ilegal e odiosa.


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home País POLÍTICA GERAL Após 11ª avaliação tróica revela que veio para ficar!