CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

EDITORIAL

Reunião Alargada do Comité Central

Espártaco

Realizar-se-á muito em breve, na sub-região do Baixo Alentejo Litoral, a primeira reunião alargada do Comité Central do Partido. Estarão presentes quarenta e dois militantes do Partido e alguns convidados.

O objectivo da primeira reunião alargada do Comité Central é proceder ao balanço da situação política actual do Partido, no quadro da situação política portuguesa de hoje e da luta contra o liquidacionismo nas fileiras do Partido e do movimento operário.

A reunião alargada do Comité Central ocorre num momento em que foi liquidado o grupelho liquidacionista anti-partido encabeçado por Garcia Pereira. O grupelho foi desfeito, mas o liquidacionismo, como corrente ideológica revisionista, social-fascista e social-imperialista continua ainda a manifestar-se e exige dos verdadeiros comunistas marxistas-leninistas um combate permanente e sem tréguas.

A reunião alargada do Comité Central efectuará o balanço do trabalho de organização do Partido na Região Autónoma dos Açores, cuja etapa actual culminou com o I Congresso Regional do Partido nos Açores e se saldou por uma vitória espectacular dos comunistas açorianos, com a organização do Partido em sete das nove ilhas do arquipélago.

Na Ordem de Trabalhos da reunião alargada do Comité Central será dedicada uma especial atenção aos métodos de trabalho e de luta postos em prática na Região Autónoma dos Açores pelos camaradas açorianos e pela brigada do comité central que actuaram sob a direcção da camarada Cidália Guerreiro durante nove meses naquela região autónoma.

O I Congresso Regional do Partido nos Açores representou uma retumbante vitória da linha revolucionária marxista-leninista do Partido e dos comunistas açorianos contra a linha reaccionária social-fascista, revisionista e social-imperialista da clique liquidacionista anti-partido.

A reunião alargada do Comité Central discutirá no último ponto da Ordem de Trabalhos a resolução do Partido quanto às eleições autárquicas, designadas para 1 de Outubro do corrente ano de 2017.

Permito-me fazer duas recomendações aos camaradas convocados e convidados para a primeira reunião alargada do Comité Central do Partido: a primeira recomendação é para pedir a todos os camaradas convocados e convidados que não faltem de modo nenhum à reunião, pois a presença e participação activa e entusiástica de todos os 42 camaradas convocados e convidados representará só por si um êxito estrondoso da linha revolucionária do Partido e de todos os seus militantes; a segunda recomendação é para pedir a todos os camaradas convocados e convidados que contribuam conforme puderem, mas no máximo das suas possibilidades, com donativos para pagamento das custa das deslocações aéreas e terrestres, da aposentação e alimentação dos participantes e das instalações para a realização da reunião.

Caros camaradas: não faltem à reunião; compareçam todos os convocados e convidados sem excepção, dando com a sua simples comparência a primeira demonstração de força da linha revolucionária marxista-leninista comunista proletária.

A primeira reunião alargada do Comité Central do Partido não custará menos de cinco mil euros e os nossos dinheiros ficaram esgotados, como verão, penso que brevemente, na prestação de contas públicas da jornada dos Açores pelo Departamento de Finanças do Comité Central do Partido.

As vossas contribuições podem ser depositadas na conta da Caixa Geral de Depósitos que serviu para os donativos do Congresso dos Açores.

Preparemo-nos para a participação activa e entusiástica na primeira reunião alargada do Comité Central, por forma a reforçar a unidade e capacidade de luta do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP).

08Mai17

Contribuições para Primeira Reunião Alargada do Comité Central

Caixa Geral de Depósitos

Conta: PT50 0035 0202 00037026630 54

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Editorial Reunião Alargada do Comité Central