CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

CORRESPONDÊNCIAS

Esbirros da PSP ao Serviço dos Banqueiros Chineses

(Da nossa correspondente Isabel) Hoje, cerca das 10H00, dois esbirros da PSP dirigiram-se a uma mulher de nacionalidade moldava que se encontrava a pedir esmola sentada no passeio junto ao banco chinês Haitong, na Avenida Alexandre Herculano, em Lisboa, exigindo-lhe, sem qualquer fundamento, que saísse dali.

Estando a passar no local e ouvindo esta ordem arbitrária, interpelei imediatamente os polícias, perguntando-lhes se o passeio não era público e, além disso, por que razão quando esta pobre mulher se encontrava em frente à pastelaria do outro lado da rua, nunca fora molestada e, agora, por se achar perto do banco chinês, já lhe era proibido ficar, como se aquele passeio tivesse passado a ser propriedade dos chineses.

Irritados por terem sido apanhados a executar ordens dos banqueiros chineses, os esbirros da PSP pediram-me a identificação.

Retorqui que me identificava, mas se eles se identificassem primeiro.

Nessa altura, retiraram-se cobardemente do local, desistindo dos seus intentos de lacaios, provocatórios e ilegais.

Em conversa com a pobre mulher vítima desta prepotência, fiquei a saber que tinha vindo da Moldávia com o marido e que este se encontrava a viver num contentor numa zona perto da obra onde trabalha doze horas por dia.

13.01.2017

Isabel




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Dar Voz a Quem Não Tem Voz Esbirros da PSP ao Serviço dos Banqueiros Chineses