CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

CORRESPONDÊNCIAS

O Assalto dos 430 Mil Euros na Parede

(do nosso correspondente na União das Freguesias de Carcavelos e Parede)

jfparede01Só agora, em 2014, foi concluída a auditoria final ao desfalque na junta de freguesia da Parede, que veio a público em 2010.

Este órgão executivo da freguesia era então da responsabilidade da coligação PSD/ CDS, a qual voltou a vencer as eleições em 2013, já na actual União das Freguesias de Carcavelos e Parede.

O então presidente da junta – substituto por morte do titular – disse na altura (Nov. 2010) à comunicação social, quando assumiu funções, que o golpe ascendia a 243 mil euros. Sabe-se agora pela auditoria final – ainda no segredo dos deuses! – que, afinal, a fraude saltou para mais de 400 mil euros.!! O que representava, em 2010, mais de dois terços do orçamento da freguesia. Como é possível que os membros da junta de freguesia nada tenham visto? Só abriram os olhos depois de terem as “ barbas a arder “, após a morte do Presidente?

A Lei 75/2013, de 12 de Setembro, é muito explícita sobre as competências da Assembleia da Freguesia – art. 9º. nº. 1: "Compete à Assembleia de Freguesia, sob proposta da Junta de Freguesia : a) (…); d) conhecer e tomar posição sobre os relatórios definitivos resultantes de acções tutelares ou de auditorias"

A discussão da auditoria podia ter sido incluída na ordem de trabalhos da Assembleia que se realizou em Julho; mas, no mínimo, devia ter sido incluída na ordem de trabalhos da Assembleia que foi marcada para o dia 29 de Setembro, o que não sucedeu. E, no caso de Carlos Oliveira, presidente da assembleia de freguesia, não ter querido colocar à discussão o relatório da auditoria, deveria então a junta ter recorrido à mesma lei acima citada, que permite convocar uma Assembleia Extraordinária - alínea a) do nº. 1 do artº 12º.

Nada tem sido feito quer pela presidente da actual junta, Zilda Costa da Silva , quer pelo presidente da assembleia de freguesia, Carlos de Oliveira, para que os cidadãos conheçam o relatório da auditoria a um desfalque perpetrado por uma autêntica quadrilha de osgas do PSD/CDS, liderada pelo ex–tesoureiro da junta de freguesia da Parede …

Concluindo: a junta de freguesia e o presidente da assembleia da União das Freguesias de Carcavelos e Parede estão a defender com unhas e dentes a sua confraria autora do assalto dos 430 Mil €. No entretanto, a oposição …. apanha bonés!




Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Dar Voz a Quem Não Tem Voz O Assalto dos 430 Mil Euros na Parede