CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

15 de Abril de 2024

As Forças Armadas ao Serviço do Imperialismo

Arnaldo Matos

As Forças Armadas, de portuguesas, só têm o nome. As Forças Armadas ditas portuguesas são hoje um grupo de mercenários, lacaios do imperialismo americano, francês e alemão.

Todas estas tropas mercenárias deviam recolher a Penates, para serem imediatamente desmobilizadas.

Os portugueses não podem nem têm de pagar tropas para defender os interesses do imperialismo, precisamente aquele mesmo imperialismo que também explora o nosso povo em Portugal, nas fábricas que já não são nossas, mas francesas, inglesas, suecas e alemãs, nos bancos que são espanhóis, nos mares que já só falam castelhano.

A política externa de Portugal não é a política da guerra, mas a política da paz. Não sou só eu que o digo, mas é sobretudo o artigo 7º da Constituição da República.

Nas relações internacionais, Portugal rege-se pelos princípios da independência nacional, do respeito dos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade.

Ler mais

Já há fumos de corrupção no governo AD

Mal tomou posse, Luís Montenegro mostra que é da mesma laia de António Costa ou pior. Miguel Pinto Luz, o novo ministro das Infraestruturas e da Habitação e antigo vice-presidente da Câmara de Cascais foi apanhado nas malhas da corrupção.

A Polícia Judiciária fez buscas na Câmara de Cascais. As buscas estão relacionadas com uma fábrica de máscaras cirúrgicas associadas à pandemia de Covid-19 que negociou com a Câmara.

Pinto Luz é visado em suspeitas relativas à sua antiga candidatura à liderança do PSD, já que foi assessorado, a título pessoal, por uma agência de comunicação que, ao mesmo tempo, mantinha contactos com a autarquia de Cascais.

Mas não é só de um vime que a aldrabice tachista é feita: a actual secretária de estado da Mobilidade, Cristina Pinto Dias, recebeu uma indemnização de cerca de 80 000 euros da CP ao “abrigo” de excepção aberta por ela e pares para o seu caso, onde tinha o “cargo” de vice-presidente e de onde saiu por vontade própria para integrar a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, “convidada” no tempo do governo do Coelho (o do caso Tecnoforma – estão lembrados do arranjinho que tinha ali com o amigo Relvas?).

Está tudo podre no reino dos fascistas neo-liberais do PSD. Mal são eleitos, nem sequer conseguem disfarçar tamanha vileza. E ainda há o caso da casa de Espinho do "lavadinho" Montenegro.

 

Ler mais

 

Gencoal

Fascistas de Fábrica de Conservas das Caxinas Querem Despedir 100 Trabalhadores

Ler

 


Póvoa de Varzim

A Máfia da Câmara

O bom do Aires Pereira (PSD), presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, voltou a meter a pata na poça. O Tribunal de Contas (TC) entende que a contratação do ex-vice-presidente da Câmara de Vila do Conde...

Ler mais

Opinião

Em Loures, o que está a dar é um Putedo de Coligações de partidos. É fartar Vilanagem!

Em Loures, o que está a dar é um Putedo de Coligações de partidos.
É fartar Vilanagem!

Em Loures, no pós-eleições autárquicas, é tudo um Putedo de coligações políticas; o deboche chegou com uma Coligação na Câmara Municipal de Loures, um acordo, após as eleições, entre o PS e o PSD de Loures — é a Rosa Laranja que renasce em Loures!

Também na Junta de Loures temos uma “Vodka Laranja” — um acordo entre a CDU e o PSD de Loures, para repartir os lugares na Junta de Loures; uma pouca-vergonha!

Loures é a Terra das Gamelas: fica tudo a comer na mesma Manjedoura Política. Tal como prevíamos e afirmámos no nosso último tempo de antena na Rádio Horizonte, estes canalhas, esta cambada de traidores, que traíram, no primeiro minuto, os eleitores que votaram neles, estão apenas preocupados em dividir os tachos e tachinhos, os cargos e lugares de Assessor. Este era e é o verdadeiro objectivo da sua corrida, na qual investiram milhões de Euros.

Aliás, nada disto é propriamente novidade: depois de nos anos 90, a CDU se ter coligado com o PSD na Câmara de Loures, em 2002, o PS coligou-se com a CDU e, depois, em 2013, a CDU voltou a coligar-se com o PSD. De novo o Vodka Laranja é muito apreciado em Loures, é terra abundante do Putedo de coligações entre Partidos. E é ver qual deles está sempre presente!

Estas coligações resultam e põem a nu, as negociatas pós eleições, e através das quais os três partidos mais votados em Loures -PS, CDU e PSD - traíram os eleitores que votaram neles ao negociar nas costas dos Lourenses. Afinal, no dia a seguir às eleições ficaram todos iguais, defendendo a mesma política! Contudo, quem votou neles não foi, certamente, para se coligarem nem a promessa de coligação constava nos seus programas eleitorais. É caso para dizer, apanham-se com os mandatos, e correm de imediato ao mercado das negociações, da divisão do bolo.

É altura do povo pedir contas a estes políticos desonestos e oportunistas que enchem a boca, e batem no peito para dizer que as pessoas são a sua prioridade, quando, na realidade, estão apenas preocupados em dividir os Tachos, coligando-se entre si, num putedo político.

Em Loures vive-se uma paz podre política, nascida da mais vil corrupção, subordinada aos compromissos e interesses que estas forças políticas estabeleceram entre si, revelando as verdadeiras preocupações destes partidos que apenas estão, como sempre estiveram, interessados em meter a mão no pote de mel, e repartir os milhões que vem da Bazuca, imaginada e ansiada por Costa, e do chamado Plano de Resolução e Resiliência (PRR).

E apesar de estes partidos terem gasto milhares de euros na campanha eleitoral autárquica, nenhum conseguiu os votos suficientes para se poder abarbatar com os esperados milhões, porque o povo pode ainda ter dúvidas quanto ao caminho a escolher, mas sabe claramente qual o caminho que não quer, daí os números de abstenção no concelho. Alegadamente, terão sido gastos 120 mil euros pelo PS de Loures, e 90 mil euros pelo PSD, fora o que gastou a CDU; milhares de euros esbanjados para agora se coligarem uns com os outros! mais valia que tivessem concorrido todos juntos, mas isso só aconteceria se a intenção de enganar não fosse premeditada. Aliás o dinheiro da campanha não terminou para o PS, que depois de vencer fez novos cartazes a dizer “Obrigado pela Confiança”! O PCTP/MRPP fez a sua campanha com um orçamento inferior a 500 €, e ainda conseguiu na Freguesia de Santo Antão e São Julião do Tojal a percentagem de 5,86%, ficando a 21 votos de eleger um representante, o camarada Alberto de Matos.
Em 2021, o PCTP/MRPP, durante a campanha Eleitoral Autárquica em Loures deixou bem claro, que não queria nem Alianças nem jogos de poder, como aquelas negociatas que vieram acontecer nas costas do Povo de Loures.
Os muitos Lourenses que se sentem enganados ou traídos pelos partidos em que votaram, situação que ficará cada vez mais clara no decorrer do tempo, com o incumprimento das promessas eleitoralistas e consequentes efeitos na vida da população, devem fazer o seu balanço, retirar as suas lições e escolher o caminho e o Partido que nunca os enganouo PCTP/MRPP

A candidatura de Loures do PCTP/MRPP

pctpmrpp

Partilhar
Está em... Home Autárquicas 2021 Em Loures, o que está a dar é um Putedo de Coligações de partidos. É fartar Vilanagem!