CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Cascais

Cascais: Um Trabalho Político Quase Exemplar

A célula do nosso Partido no município de Cascais, sob a direcção do camarada Carlos Pacheco e com a dedicada colaboração da camarada Maria, entre outros, apresentou na segunda-feira passada, 7 de Agosto, último dia do prazo, no tribunal local competente, as candidaturas do PCTP/MRPP à câmara, à assembleia municipal e a três das quatro assembleias de freguesia do concelho: São Domingos de Rana, Alcabideche e União de Carcavelos e Parede.

Só não apresentou candidatura a um único dos órgãos autárquicos do munícipio: à assembleia da união de freguesias de Cascais e Estoril.

No município de Cascais, as nossas candidaturas concorrem a 135 lugares autárquicos, com 99 candidatos efectivos e 36 suplentes, cerca de uma centena de homens e mulheres, visto que alguns nomes se repetem em duas das listas.

Os 135 lugares autárquicos em que concorremos no concelho de Cascais são preenchidos por homens e mulheres que satisfazem um, dois ou mais dos três critérios que passaram este ano a constituir exigências básicas do Partido: nascimento, residência e local de trabalho do candidato na área do concelho por cujos órgãos concorre.

Tal como foram elaboradas, as nossas listas não nos permitem uma análise da posição de classe dos candidatos e candidatas, embora se saiba que a esmagadora maioria é constituída por trabalhadores e trabalhadoras.

De futuro, teremos de aproveitar a constituição das listas para descrever a posição de classe de cada um dos candidatos.

O que, todavia, se pode desde já concluir é que é muito pesada a idade média dos nossos candidatos. No futuro, é preciso garantir uma posição de maior relevo aos jovens nas listas autárquicas do Partido, tanto em Cascais como em todos os outro municípios.

Em todo o caso, foi magnífico o trabalho realizado pela célula de Cascais.

Não foi ainda efectuado o sorteio das listas concelhias candidatas para a definição da posição a ocupar por cada candidatura do Partido no boletim de voto do sufrágio designado para dia 1 de Outubro.

08Ago17


 

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Cascais