CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Moita

Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP

Moita: As Primeiras Listas do Distrito de Setúbal

Apesar das inúmeras dificuldades derivadas do estado de desorganização em que o bando liquidacionista de Garcia Pereira, Conceição Franco e Domingos Bulhão deixaram o Partido no distrito de Setúbal, os camaradas locais apresentaram no tribunal da Moita, às 09H00 do dia 3 de Agosto, as seguintes listas de candidatos relativas aos referidos órgãos autárquicos daquele município:

  • Câmara Municipal: nove efectivos e três suplentes;
  • Assembleia Municipal: vinte e sete efectivos e nove suplentes;
  • Assembleia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira: dezanove efectivos e sete suplentes;
  • Assembleia de Freguesia da Moita: treze efectivos e cinco suplentes;
  • Assembleia de Freguesia de Alhos Vedros: treze efectivos e cinco suplentes.

Foram assim mobilizados, entre homens e mulheres, cento e dez candidatos para outros tantos lugares em cinco órgãos autárquicos.

Os camaradas do Partido na Moita – onde, como sempre, sobressai o escritor e dirigente associativo comunista Leonel Coelho, um dos fundadores do nosso Partido no Congresso da Voz do Operário em 1976 – souberam agregar novos camaradas sob a direcção do secretário distrital de Setúbal Artur Antunes, que não se deixou vencer pelas dificuldades resultantes do seu precário estado de saúde.

O camarada Leonel Coelho e a sua equipa de Alhos Vedros conquistaram cerca de oitenta candidatos para as listas do Partido nos Municípios da Moita, Barreiro e Montijo.

No boletim de voto, a ordem das candidaturas do PCTP/MRPP no município da Moita é a seguinte:

Câmara Municipal da Moita: 5º, em 6 candidaturas;

Assembleia Municipal da Moita: 4º, em 6 candidaturas;

Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira: 2º, em cinco candidaturas;

Assembleia de Freguesia da Moita: 3º, em cinco candidaturas;      

Assembleia de Freguesia de Alhos Vedros: 3º, em cinco candidaturas.

A Moita mostrou, na elaboração das nossas listas para a candidatura autárquica, poder fornecer ao nosso Partido um apoio importante nas nossas tarefas políticas e organizativas de um futuro próximo.

05Ago17


 

 

 

 

 

 

Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Autárquicas 2017 Candidaturas Autárquicas do PCTP/MRPP - Moita