CORRESPONDÊNCIAS

A Importância do Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores

A Importância do Primeiro Congresso Regional

do Partido nos Açores

Arnaldo Matos

A brigada do Comité Central do Partido, dirigida pela camarada Margarida, tem lutado com dedicação e bravura pela criação dos comités do Partido em cada ilha do Arquipélago, preparando assim o Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores.

Depois do trabalho político e organizativo levado a cabo na Graciosa, a brigada do Comité Central passou as suas tarefas para as ilhas do Pico e do Faial, estando, com muito entusiasmo e total unidade, a implantar o partido comunista marxista operário em quatro das ilhas do Grupo Central do Arquipélago, antes de poder passar à ilha de São Jorge.

Apelo a todos os camaradas das ilhas do Grupo Central e da ilha de São Miguel que se unam como uma rocha de basalto à volta da brigada que está a organizar o nosso Partido nos Açores, de modo a que a maior parte das nove ilhas açorianas disponham de um Comité de Ilha do Partido para participar no Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores.

A data do Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores, após discussão política muito viva, foi definitivamente fixada para a segunda-feira, dia 1 de Maio de 2017, às 09H00, na cidade de Ponta Delgada.

Todos os camaradas devem ajudar-se uns aos outros, para que toda a Brigada do Comité Central, secretariada pela camarada Margarida, possa cumprir esta importantíssima tarefa do Partido naquele arquipélago do Atlântico.

O Primeiro Congresso do Partido nos Açores

  • Aprovará o Manifesto Autonómico dos Açores;
  • Elegerá o Comité Regional dos Açores;
  • Escolherá a ou o secretário regional e as ou os subsecretários regionais;
  • Traçará um plano Político de Actividades para quatro anos.

Pela primeira vez, o partido comunista marxista proletário dos Açores ficará em mãos açorianas. Mas não será nunca um partido regional, pois os partidos regionais são proibidos pela Constituição da República e o nosso Partido nunca os defendeu.

Apelamos a todos os militantes do Partido, da Madeira e do Continente Português, para que se unam como os lábios com os dentes para ajudarem as camaradas e os camaradas açorianos a realizarem com êxito o Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores, no próximo 1º de Maio.

Viva o Primeiro Congresso do Partido nos Açores!

Viva o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses PCTP/MRPP!

Lx. 08.03.2017


 

 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Açores Partido A Importância do Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores