CampanhaFundos202206

IBAN PT50003502020003702663054   NIB 003502020003702663054

13 de Março de 2024

Os governos são títeres e até podem ser dispensados! 

Os resultados das eleições antecipadas de 10 de Março deixaram muito claro  o repúdio  do povo português às políticas que  conduziram as suas vidas a uma degradação crescente, que se traduz na inexistência dos direitos mais básicos, como a saúde, a habitação e mesmo, o não acesso a bens alimentares, obrigando a escolhas cada vez mais apertadas.

E esta é a realidade que os partidos que estiveram até hoje no poder criaram, pela qual são responsáveis.

A verdade é que após quatro meses de campanha eleitoral contínua, cheia de promessas que supostamente seriam a resposta  às  sucessivas crises dos governos nacional e regionais e que os próprios criaram, da devassa de milhões de euros em campanhas de propaganda  e manipulação, de autênticas feiras de ofertas, a instabilidade governativa vai continuar, com o anúncio antecipado de uma nova crise!

Nem o PS nem a AD venceram estas eleições (talvez o Costa seja efectivamente, o vencedor)! Ambos ficaram reféns das promessas que fizeram, sendo obrigados a estabelecer um pacto: eu não faço alianças e tu também não fazes, pensando que, para já, este contrato lhes salva a pele e a face. Neste contexto, as muletas do PS que se preparavam para, mais uma vez, se sentarem à mesa do orçamento, negociando com o PS, manietando os trabalhadores, ficaram sem o pouco chão que tinham e o mais que se verá.

Ler mais

Opinião

Donativos Para o Congresso dos Açores Ultrapassados os 7 000,00 euros!

Donativos Para o Congresso dos Açores

Ultrapassados os 7 000,00 euros!

Arnaldo Matos

Às oito horas da manhã de hoje, dia 28 de Abril de 2017, os donativos para o Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores, depositados na conta especial aberta na Caixa Geral de Depósitos, ultrapassavam os sete mil euros: números exactos 7 295,28 € (sete mil duzentos e noventa e cinco euros e vinte e oito cêntimos).

Para além das quantias depositadas na referida conta aberta na Caixa Geral de Depósitos, sei também que, muito embora contra as minhas instruções expressas, alguns camaradas, militantes e simpatizantes, sobretudo integrantes das brigadas do Partido nos Açores, têm suportado pessoalmente despesas que não têm sido contabilizadas na conta bancária dos donativos, o que elevaria o real valor dos dinheiros gastos acima dos dez mil euros, mas que, por falta de documentos comprovativos, designadamente recibos ou facturas, não podem ser aqui tomados em conta para a contabilização oficial.

Mas posso dizer, com justo orgulho, que o nosso partido operário comunista está de novo fundado no princípio ideológico fundamental da solidariedade proletária, coisa nunca vista desde que deixei a direcção do Partido, no fim dos anos oitenta.

Os meus dilectos leitores não me levarão a mal que confesse que, mesmo assim, não dispomos do dinheiro suficiente para pagar todas as despesas do Congresso Regional do Partido nos Açores, pois terão de ser deslocados e alojados durante três dias na Ilha de São Miguel, em cuja capital, Ponta Delgada, se realizam as actividades do Congresso e do Comício de Encerramento, cerca de 20 pessoas, algumas das quais beneficiarão apesar de tudo da solidariedade dos camaradas micaelenses.

Relevar-me-ão por isso os meus estimados leitores que continue a solicitar a solidariedade de todos os camaradas, ao mesmo tempo que expresso a profunda gratidão de todo o Partido pelos donativos já recebidos.

Obrigado, Camaradas!

Viva a solidariedade comunista e proletária!

Viva o Primeiro Congresso Regional do Partido nos Açores!

28Abr17


 

 

 

 

 

 


Partilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Actualizar

Está em... Home Açores Partido Donativos Para o Congresso dos Açores Ultrapassados os 7 000,00 euros!